Servindo com a oração

Postado em
0

por Sylvia Lima

Estamos em oração e esse é o nosso estilo de vida. Orar é um tempo precioso, é comunhão e relacionamento com Deus. Oração somos nós falando com Deus e Ele falando conosco.

Podemos falar com Ele em qualquer lugar… dentro do carro, do ônibus. Como é importante ter consciência desse relacionamento!

Quando estamos falando com Deus, precisamos também ouvi-lO, porque Ele se importa em guiar nosso coração e trazer Suas Palavras, que são Espírito e vida para nós.

As Palavras de Deus para nós são Espírito e vida. Essa Palavra é a garantia do que Deus pensa em fazer em nós e através de nós aqui nessa terra. 

Como é precioso nos dedicarmos à oração, sabendo que vamos orar a vontade de Deus, certos de que Ele nos ouve (I João 5.14-15).

Nunca vamos receber de Deus olhando para as nossas necessidades. Quanto mais eu olho para o que preciso, menos presto atenção n’Aquele que pode me suprir. 

Não vamos olhar para o lugar da necessidade, da dor ou da morte, mas para o lugar da resposta, para a nossa fonte que é o Senhor. De que adianta ficarmos diante do Senhor, lamentando por pessoas que estão morrendo ou com fome? Devemos nos levantar em ousadia, nos lembrando do alto preço que foi pago para que hoje fossemos salvos.

Deus precisa de desbravadores da fé, que vão desbravar os caminhos do Espírito em oração e não vão ficar apáticos diante das circunstâncias. Deus está pronto para nos responder. O povo de Israel saiu do Egito em direção à terra prometida e se deparou com um mar, que era algo impossível de atravessar, mas eles tinham uma direção de Deus para marchar. É tirando os olhos das necessidades e dos obstáculos que podemos receber as respostas de Deus. 

Precisamos estar disponíveis para nos movermos com o Espírito Santo e gerar esse caminho de oração. O que ligarmos aqui na terra, concordando com a Palavra, nós teremos a concordância no céu. 

Quando começarmos a nos mover no Espírito de oração para servir ao Senhor, poderemos fazer grandes coisas. Isso, se os nossos olhos estiverem n’Ele. Podemos servir ao Senhor em oração, em todo o tempo e com a ajuda do Espírito Santo. Podemos tocar em lugares que Deus deseja tocar! 

Nós fazemos parte do que Deus está fazendo na terra. Podemos ver a mão d’Ele se movendo em lugares distantes fisicamente e de onde estamos, tudo através da oração. Podemos tocar nas nações se nós nos movermos com o Espírito, pois temos a certeza que Deus ama as pessoas e quer alcançá-las.

Não olhe para a maldade do mundo, olhe para a bondade de Deus, ore para que os maus possam ser alcançados. Não olhe para as dores, para a peste, para a praga, para a doença, mas olhe para a cura, que foi providenciada na cruz. Olhe para a compaixão de Deus manifesta através do Seu filho em cada passo que Ele deu na terra. Olhe para tudo o que foi feito através do filho de Deus e da Sua Palavra, para que possamos receber as respostas daquilo que estamos querendo.

Podemos fazer coisas poderosas acontecerem nessa terra através do nosso serviço de amor em oração!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA