A bênção de Abraão

Postado em
0

por Bud Wright

*Trechos do Livro: O Melhor desta terra

A pobreza era uma maldição da Lei, mas Cristo nos resgatou. Somos herdeiros da bênção de Abraão.

Você já viu na Bíblia o quanto Abraão era rico? Ele era suprido em tudo porque vivia pela fé, crendo nas promessas e obedecendo ao chamado de Deus. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro), para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido. — Gálatas 3:13-14 Nós somos abençoados porque Cristo nos resgatou.

Há uma versão da Bíblia em inglês que diz: “Ele nos comprou de debaixo”. Estávamos presos à Lei, subjugados por ela, no entanto, há mais de dois mil anos, Ele pagou o preço e nos livrou. Pessoas não recebem bênção porque ainda pensam que não têm direito a ela. Deus tem o melhor desta terra para você. Creia nisso e você irá receber. A vontade de Deus é que sejamos supridos e tenhamos em abundância para abençoar.

Eu já passei por situações difíceis em que não tinha dinheiro. Como eu venci? Procurando o que a Bíblia diz sobre isso. O que Deus recomenda fazer com o dinheiro? Quando entendi que eu sou abençoado, que Cristo se fez pobre para que eu fosse rico, que meu Pai é o Jeová Jireh, que se eu der eu vou receber, então eu venci as circunstâncias. Conhecer a Palavra de Deus traz liberdade (ver João 8:32).

Já vi muitos brasileiros serem livres da pobreza porque decidiram crer na Palavra e pensar, falar e agir de acordo com o que está escrito sobre eles. Pense grande, irmão. Algumas pessoas, acreditando que estão sendo humildes, dizem: “Eu só quero as coisas pequenininhas mesmo”. Isso é estupidez. Deus é grande. Eu quero o melhor de Deus para minha vida. Eu quero o melhor desta terra porque é isso que Deus quer me dar. Algumas pessoas chamam Deus de “paizinho”. Pode ser carinhoso, mas para mim parece que estou diminuindo-o. Deus é paizão, Ele é grande, Ele é poderoso e pode fazer infinitamente mais do que tudo quanto eu tenho pedido ou pensado (ver Efésios 3:20).

Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra… — 2 Coríntios 9:8 Deus é um Deus de abundância! “Ampla suficiência” é o que Ele tem para nós, Seus filhos. É isso que temos de pensar e declarar, chamando à existência. Eu era miserável e Ele me libertou pela Sua Palavra. Posso ter tudo aquilo em que eu puder crer. Ele quer me abençoar e me fazer superabundar para que eu possa fazer boas obras e glorificar Seu nome.

Uma vida de excelência irá glorificar a Deus. Excelência não significa vestir um terno elegante e usar as coisas mais caras, principalmente se você não pode comprá-las ainda. Não é isso! Excelência é ter sempre o melhor que pode na situação em que você está. É também ter suas coisas funcionando, sem ter nada quebrado. É estar suprido e feliz, com uma vida de vitória que glorifica a Deus, e não andando como um derrotado. Deus tem grandes coisas para você. Creia nisso. Encha-se da Palavra, obedeça ao Senhor e coma o melhor desta terra.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA