Verbo FM

A bênção do Senhor

por Bud Wright

*Trecho do livro “O melhor desta terra”

“A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores” (Provérbios 10.22).

A bênção do Senhor não vai enriquecê-lo para você ficar “inchado” de orgulho e vaidade, dizendo: “Olhem para mim, olhem para o que eu tenho, sou abençoado!”. Será que é mesmo? Uma pessoa pode ter milhões de dólares e mesmo assim não ser abençoada.
Está me entendendo, irmão?

Simplesmente querer ficar rico por ficar é errado e Deus não vai abençoar você assim. O único motivo pelo qual eu quero ser ricamente abençoado na área das finanças é pelo Evangelho.

Há tanto para fazer aqui no Brasil e nas nações do mundo, e não estamos fazendo ainda por falta de dinheiro. Sabia que é preciso dinheiro para construir igrejas? Para enviar missionários? Para socorrer pessoas? Para levar o Evangelho a mais lugares?

Eu não quero só a minha casa abençoada. Quando alguns crentes vão acordar e deixar de pensar só no “eu”? Quando vão começar a pensar nos outros e nos planos de Deus?

Deus quer lhe dar sempre o melhor. Ele disse: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra” (Isaías 1:19). A primeira coisa é querer. Você está querendo? Você está desejando o que Ele tem para você? Mas também não é só querer, é preciso considerar o que Ele diz e obedecer.

Jesus disse: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 7.21). Você está fazendo a vontade do Pai? Quando começar a fazer o que Ele manda, sua miséria vai acabar. Deus vai abençoá-lo simplesmente porque você está obedecendo.

Conheço pessoas com cinco anos de convertidas sendo mais abençoadas do que alguns que já são crentes há quarenta anos. É uma questão de obediência, de busca pela vontade do Senhor. Ele quer nos abençoar, irmão.

Jesus é o meu Senhor! Eu faço qualquer coisa que Ele quer que eu faça. Vou para qualquer lugar que Ele mandar. Direi tudo o que Ele me mandar dizer. Nem sempre quero pregar tudo o que Ele me manda pregar, mas obedeço, porque eu quero agradar a Deus. Ele tem
me abençoado por causa disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!