Verbo FM

O que é Fruto?

Por Bud Wright

Fruto é algo visível. Eu me lembro de que uma vez me peguei pensando: “Todo mundo fala que temos de dar fruto… Mas, o que é fruto?”. Fiquei refletindo sobre isso. Por exemplo, a banana e a maçã são frutos. Por quê? Porque podem ser vistas.

Até que fui ler no Dicionário Vine o significado da palavra traduzida por fruto na Bíblia. Mesmo não sendo um doutor nem um erudito , eu pude entender bem um dos significados da palavra. Uma das definições do dicionário era: “Fruto é a evidência física ou visível, a prova de um poder invisível operando por dentro”.

Quando dizemos “produzir fruto”, na verdade estamos dizendo, “há um poder invisível dentro de mim que me capacita a produzir algo que todo mundo poderá ver através da minha vida”. Aleluia!

Seu espírito está carregado do poder de Deus invisível e esse poder se torna visível através do fruto do espírito. O fruto é para outros verem e para dele participarem.

Você já viu uma bananeira comendo uma banana? A banana não serve para a árvore. O que prova que a bananeira é realmente uma bananeira? Os frutos. É quando vemos que as bananas estão lá. Alguns dizem: “Estou cheio de frutos”. A pergunta é: quais deles estão visíveis?

Jesus disse que seríamos conhecidos como seus discípulos pelo fruto, pelo amor que demonstramos (Jo. 13.34-35). Assim como a árvore é conhecida pelos seus frutos, nós também o seremos. Jesus será visto em nossa vida através dos frutos que daremos.

O apóstolo Paulo disse: “Fui crucificado com Cristo, mas agora Cristo está vivendo em mim”. (Gl. 2.19-20). Como? Pelos frutos manifestados em sua vida. Em outras palavras, simplesmente porque você diz ser um cristão não quer dizer que realmente é.

A Palavra de Deus é a semente que, juntamente com o Espírito Santo, irá gerar vida e poder. Ele vivifica a Palavra e produz frutos – mudanças visíveis em nossa vida. Apenas saber que você precisa das fruto não é suficiente, é preciso praticar a Palavra, irmão.

“Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado”. (João 15.2-3)

Ser espiritual é dar frutos, andar em amor. Muitos já me disseram: “Pastor, estou sendo usado nos Dons do Espírito poderosamente”. E eu digo: “Que bom! Você já alcançou o nível daquele jumento que Deus usou no Antigo Testamento. Mas Deus não usou aquele jumento para manifestar o Seu amor”.

Nem todos são chamados para serem usados em todos os dons, mas todos são ordenados a produzirem frutos:

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”. (João 15.16)

Trecho do livro “Ha Ha Ha”, volume 3 da Coleção Legado do Ap. Bud Wright.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!