Verbo FM

O Semeador

por Bud Wright

*Texto transcrito a partir de trecho de uma ministração na Igreja Verbo da Vida em Campina Grande-PB.

Eu me lembro quando mudei para o bairro Jardim Paulistano em Campina Grande-PB na década 90. Imediatamente, comecei a fazer sementeiros e canteiros. Eu gosto de plantar. Certo dia, nunca vou me esquecer, eu ouvi a voz de Deus falando enquanto eu meditava na plantação daquelas sementes tão humildes. Se você vê uma semente de Petúnia, que é tão pequena, e semear aquilo verá daqui a 14/21 dias uma sementinha tão pequenininha chegar. Nada me dá mais prazer do que plantar sementes e ver o crescimento. Eu semeio e no outro dia, ou na mesma tarde, já estou lá olhando se teve algum crescimento, irmão. No dia seguinte, estou lá olhando querendo ver aquela plantinha brotar. 

Então, naquele dia eu semeando sozinho, ouvi a voz de Deus falando: “Você é semeador de duas formas. Você está semeando fisicamente aqui, mas você também está semeando espiritualmente”. Vocês não sabem a alegria que eu tenho quando vejo os ministros pregando. É um prazer saber que eu tive uma parte em semear no crescimento de quem vejo pregando a Palavra. Eu posso falar de várias pessoas que, quando as vejo, ensinando Deus fala comigo: “Você semeou a semente, mas eu dei o crescimento”. Eu estou vendo muito crescimento. Não sei se vocês lembram do início do Guto, ele sempre tinha que ter alguém para falar comigo, um porta-voz; mas ele começou a andar comigo. E comecei a colocar algumas coisas dentro dele. 

Eu sou semeador. A Palavra já foi semeada em você e agora está crescendo. Agora, é para você semear. O crescimento não é sua responsabilidade, você deve semear. As pessoas falam comigo: “Bud, o povo não está fazendo o que você prega”. Se você não quiser praticar o que está sendo falado isso não é minha culpa, irmão. Deus vai me dar o meu galardão, porque eu O estou obedecendo.

Deus me disse e eu nunca vou esquecer, Ele disse: “Leve a minha Palavra para o meu povo no Brasil”

Ele nunca disse: “Força eles a obedecerem o que você fala“.

Ele só disse: “Leva a minha Palavra e os liberta”, têm muitos libertos, porque semeei a Palavra e o meu galardão é que vocês estão semeando agora também.

As palavras são semeadas no seu coração, mas você deve decidir praticar. Semeie a Palavra irmão, mas não se preocupe se eles não obedecem. Eu vou viver a minha vida diante do Senhor como eu devo andar, mas, se você não quiser praticar, irmão, não é meu problema. Eu não vou perder meu sono por causa disso. Ninguém pode lhe forçar a praticar.

Eu sou semeador. Quando você planta um pé de tomate não pode gritar com a terra: “EU SEMEEI, AGORA PRODUZA, FAÇA ALGUMA COISA, EU QUERO TOMATE!”.

Não, você planta, afofa a terra, coloca um pouco de água de vez em quando, estrume de vez em quando, e Deus vai dar o crescimento. Eu estou semeando, não sou aquele que dá o crescimento. Estou vendo os frutos e isso dá muito prazer. Cada vez que o diabo fala algo: “Você não está fazendo nada aqui no Brasil”, então, Deus sempre me mostra alguém: “Olhe para ele, olhe para ela, a vida deles mudou ou não?“.

Estou vendo muitos que tiveram suas vidas transformadas e tenho muito prazer nisso. Vocês são minha família e eu gostaria de ver todos no mesmo nível. Gostaria de todo mundo falando eloquentemente, mas cada um é diferente.

Não deseje ficar como o Bud, deseje ficar como Jesus: Um semeador e, então, você verá prazer naquilo que semeou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!