Verbo FM

Qual será a sua colheita?

por Bud Wright

“Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão”. (Mateus 26.52)

Jesus disse que, se você está matando as pessoas com a espada, você vai morrer pela espada. Quem crê que Jesus sabia o que estava falando?

Eu assisti um filme em que um atirador de elite alemão foi enviado para matar um russo. Ele matou muitas pessoas só para chegar ao seu alvo. Mas, ele cometeu um erro e foi russo quem o matou no fim do filme. Depois, fiquei pensando sobre esse filme e esse versículo veio para minha lembrança. “Aquele que vive pela espada morre pela espada”. Ele morreu da mesma forma que viveu matando a tantos outros.

A Bíblia afirma que você vai colher o que você está semeando, irmão. Você pode pensar que a Bíblia está enganada,s e quiser. mas, com certeza, o que você está semeando na sua vida, você vai colher. “Ah, mas eu não creio nisso”, pode está pensando. Um dia, você vai acreditar. Porque a Palavra será cumprida.

O tempo da colheita sempre chega. Se você não ajustar a sua vida, logo o resultado daquilo que você está semeando vai lhe alcançar. Vamos ver o que Paulo disse sobre isso:

“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé”. (Gálatas 6.7-10)

Não ensinamos muito isso, irmão. Mas, é uma coisa que também é verdade tanto quando João 3.16. Se semear segundo a carne, vai colher prejuízo. Se semear no Espírito, colherá vida. 

Existe juízo por causa da desobediência. Deus fala e Ele fala e Ele fala por anos. Deus tem muita longanimidade, que é fruto do espírito. Ele fala e espera, fala e espera, para o homem se arrepender e transformar a vida dele para o melhor. Mas, se ele insiste em continuar no pecado, Deus pode julgar.

Podemos ler sobre a ceia do Senhor…Ele disse por não discernir o Corpo de Cristo e tomar a ceia de uma forma indigna, muitos, na igreja, estão doentes, fracos e até já dormiram, o que quer dizer morreram antes do tempo. Você não sabe o que estava entre ele e Deus! Você não sabe que Deus estava tratando com ele vinte anos para perdoar os seus pais ou para perdoar alguém na igreja e Deus falando e esperando.

Falta de perdão é uma causa que Deus pode julgar pessoas. Lembra da parábola que Jesus contou do rapaz que foi perdoado, mas não quis perdoar? Então, quando o senhor dele chamou ele dentro da casa dele e disse: “Eu perdoei você! Por que você não perdoou?”. Aí ele disse aos seus servos: “Manda ele para os verdugos até ele pagar toda a dívida!”. Verdugos, no Velho Testamento, irmãos, eram homens da lei; foram colocados para atormentar pessoas que não queriam pagar as dívidas delas.

Deus já lhe perdoou gratuitamente, irmão. Ele já lhe perdoou de todo o pecado. Agora, é a sua vez para perdoar da mesma forma. (…)

Se você está pecando, irmão, você está simplesmente ouvindo a Palavra e ouvindo Deus falar com você e não querendo obedecer ao Senhor, que proveito tem nisso? Ouvindo e ouvindo e ouvindo, mas não obedecendo? Deus vai abençoar coisas assim? De jeito nenhum! (…)

Precisamos aprender mais sobre o temor. O temor do Senhor vai tirar o pecado da sua vida. Deus só quer você respeitando a presença dEle e respeitando o que a Palavra dEle fala e acreditando no que Ele fala. Deus sempre dá prazo para arrependimento. Sempre! E, muitas vezes, são anos e anos que Ele espera, mas tem coisas que chega o tempo de “dar um basta”. (…)

Se você precisa se arrepender e colocar o seu coração correto com Deus, faça depressa! Se você está fazendo o bem, continue! haverá grandes colheitas.

*Texto extraído da Revista Conexões, Ano X – 2017.3, seção “De Pai pra Filhos”, p.76-77. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!