Seja fiel

Postado em
0

por Bud Wright

Muitas vezes, quando estava no trânsito aqui em Campina Grande, vi adesivos em alguns carros onde estava escrito: “Deus é fiel”. Às vezes eram em carros que avançavam o sinal vermelho ou desrespeitavam a lei. Gostaria de perguntar para alguns daqueles motoristas:
“Você também não devia ser fiel, assim como Deus?”. Deus é fiel a nós. Mas estamos sendo fiéis a Ele?

“Muitos se dizem amigos leais, mas um homem fiel, quem poderá achar?” 

Não é tão fácil achar uma pessoa fiel. Deus pode achar fidelidade em você? Isso também faz parte do fruto do espírito. Não estou falando de ir para a igreja apenas, assim como você vai para o trabalho e bate seu ponto. Estou falando de compromisso de coração. Graças a Deus porque Ele sempre me fez encontrar pessoas fiéis, que pregam a visão. Mas também já precisei lidar com infiéis.

Pessoas que traíram, mentiram ou olharam para trás, desistiram, não cumpriram com sua palavra. Isso é feio, irmão. Se você é um cristão, cumpra com sua palavra. Deus cumpre com a dele. Se disser que vai chegar às nove horas, não chegue nem dois minutos atrasado, mas chegue antes das nove.

Quem é fiel também cumpre os horários. Se disser que vai, vá. Nosso sim deve ser sim. Nosso não deve ser não. Aprendi que se sua palavra não vale nada, você também não vale nada.

Logo que cheguei ao Brasil, marcamos uma reunião, e eu disse: “Será às oito horas”. Alguém disse: “Pastor, vamos marcar sete e meia, porque as pessoas vão chegando e aí podemos começar às oito horas”. Isso não é fidelidade.

Se marquei às oito horas, vou começar às oito horas. Se for sete e meia, deve começar sete e meia, e todos precisam estar lá. Sei que imprevistos podem acontecer, mas é preciso avisar. Não é sempre que acontece alguma coisa, geralmente trata-se apenas de um atraso.

Sua carne é que sempre vai atrasá-lo. Sua carne é que sempre vai querer dormir mais cinco minutos. Domine a carne, irmão. Deus quer fidelidade de seus filhos. Não sei você, mas eu quero ser fiel a Ele porque sou grato pela fidelidade dele mesmo quando eu não merecia e era pecador e infiel. Ele me amou tanto.

Preciso reiterar também que o cristão não mente. Se alguém ligar para você e outra pessoa atender, não peça para dizer que você não está. Isso é mentira e vai danificar seu caráter e sua comunhão com Deus se você fizer isso sempre. É melhor falar a verdade em todos os momentos.

A mentira sempre fará você perder mais à frente. Quando eu recebi Jesus, Ele passou a ser o meu Senhor. Ele disse: “Leve a Minha Palavra para o Meu povo no Brasil, para libertá-lo”. Eu simplesmente obedeci. Poderia ter desistido várias vezes, mas decidi ser fiel a Deus, e funcionou. Sempre vale a pena ficar firme na vontade de Deus. Dei minha vida para chegar aqui.

Deixei meus irmãos, meu filho e muitas coisas em meu país. Mas Deus falou comigo para capacitar os brasileiros a fazer a obra do Senhor. Ele não disse: “Vá e faça toda a obra”. Não, eu não faço tudo nem vou fazer. Tenho sido fiel à visão que Deus me deu e Ele tem me abençoado. Sou muito feliz aqui no Brasil porque é o lugar da vontade de Deus para mim. Você está fazendo a vontade d’Ele?

Lembre-se do que Jesus fez em sua vida. O que Ele fez por mim é o que continua me levando adiante. Não vou desistir. Já investi tanto que não posso voltar atrás. E não quero voltar atrás. Se eu tiver de ir para o céu sozinho, irei. Mas acho que você quer ir também.

Nossa passagem já foi paga pelo sangue de Jesus. Aleluia! Não existe nada no mundo que eu ame mais do que Jesus Cristo. Eu amo Jan, mas amo mais Jesus. Não foi Jan quem me redimiu do pecado e me livrou do inferno. Não foi ninguém que fez isso por você, foi Ele. Não foi seu time de futebol, nem algum artista de novela. Então, Deus deve ser sua prioridade. Eu quero que Jan ame mais a Deus do que a mim. Se você amar mais a Deus do que a seu cônjuge, e ele também amar mais a Deus do que a você, seu casamento
será muito bom. Porque um vai amar o outro também.

Precisamos buscar as coisas lá do alto em primeiro lugar (ver Colossenses 3:1). A vida como filho de Deus é a melhor vida que existe. Gostaria de ter palavras suficientes para expressar toda felicidade e alegria que sinto em minha vida por obedecer ao meu Pai e ter
comunhão com Ele todos os dias.

Não existe comparação à sensação de ter a presença dele vinte e quatro horas por dia comigo. Ele nunca me deixa só. Minha vida é do Senhor. Meu coração transborda de alegria porque Ele me salvou e lavou meus pecados.

O que Ele ordenar eu farei; para onde Ele me enviar, irei; o que Ele disser para falar, falarei. Jesus é o Senhor da minha vida. Ele não é somente meu salvador, Ele está no comando.

*Trechos do Livro “Oh, happy day!” – volume 4 da Coleção Legado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA