Verbo FM

Por dentro dos Bastidores

O Retorno – Passando por Roma

16684095_1627805223912884_5236344250198312909_n

A 1ª Caravana Verbo da Vida à Terra Santa chegou à Roma ainda na quarta-feira, 01/02. No aeroporto foram recepcionados pessoalmente pelo Pr. Sarkis Fermanian, proprietário da Raffas Tour, agência responsável pela viagem. Todos receberam o Certificado de Peregrinação à Terra Santa, assinado pelo prefeito de Jerusalém.

Em Roma o grupo teve dois dias livres para descanso, passeios e compras. Alguns integrantes da Caravana tiveram a oportunidade de conhecer a prisão em que Pedro e Paulo estiveram na cidade e outros pontos turísticos como o Coliseu, Museu do Vaticano, Fontana di Trevi e outros.

No retorno, assim como na ida, houve uma conexão em Lisboa. Durante o tempo de espera, os peregrinos desta conexão puderam conhecer um pouco deste país também.

Todos retornaram em segurança, mas com certeza deixaram um pouco de seu coração nessa viagem e trouxeram mais conhecimento, revelações, Unção, novas amizades na bagagem. É impossível ir a Israel e voltar da mesma forma.

Por dentro dos Bastidores

Viajar com a liderança do Ministério Verbo da Vida, Mama Jan, Suellen, Manoel Dias era uma grande expectativa para o grupo. Essa convivência foi muito agradável e edificante.

Mama Jan foi literalmente a mais animada de todo o grupo, participando de todas as atividades, nos passeio livres. Estar mais perto de nossa fundadora, não decepcionou. Todos concordaram que “de perto Mama Jan é ainda melhor”.

Camila Dias, esposa de Manuel Dias viajou grávida de seis meses. Ela ministrou os louvores com música, abrilhantando a viagem.

O guia Pastor Carlos Alberto era sempre muito espiritual e espirituoso ao mesmo tempo, fazendo piadas e contando causos que faziam todos rir. Muito paciente respondia a todas as perguntas, parecia ter uma enciclopédia bíblica na cabeça! Conquistou admiração e carinho de todos.

A guia local, Dafne apresentado como “durona” e exigente na disciplina, não resistiu a simpatia do grupo e aderiu às brincadeiras. Confessou ter sido essa uma caravana muito especial.

Yolanda Araújo aniversariou durante a viagem. Seu esposo, João, a presenteou com novas alianças durante a viagem. Essas alianças foram consagradas em Belém.

As mais idosas do grupo eram Irmã Delcina e irmã Neusa, com 74 anos cada uma.

O mais jovem da Caravana foi Lucas de Petrolina, de 8 anos. viajando com sua mãe Aldete foi a alegria da Caravana. Muito inteligente, sempre fazendo ótimas perguntas, encantou a todos.

O mais animado foi o Pr. Alexandre Moraes de Caruaru, tirava as fotos mais engraçadas, encorporando todos os personagens cabíveis nas ocasiões, rabino, beduíno, soldado, etc.

Fábio Dias de 16 anos do Rio de Janeiro e Karen Ribeiro de Recife 25 foram os “tradutores” do grupo. Fluentes em Inglês socorriam a todos que necessitavam. Como é importante ter jovens com o domínio de um outro idioma em um Ministério com visão missionária!

Adriana Suzuqui, de Brasília, teve sua mala extraviada e não recuperou até o fim do período em Israel.Sua paciência e resiliência ministrou a todos o grupo. Demonstração de fruto do espírito.

O pão árabe e o suco de romã foi uma unanimidade, a iguaria mais apreciada. Houve quem comprasse até um aparelho de extrair suco de romã para levar para o Brasil.

A Carvana se mostrou muito liberal semeando em vários momentos, especialmente para grupos de cristãos locais, também para o motorista e nossa guia.

A equipe de cobertura jornalística foi composta por Pr. Marconde e Camila Dias – vídeos. Manoel Dias – Fotos e chamadas em vídeo. Lenise Freitas – Textos e Fotos.
No Brasil, a equipe do Portal trabalhou na edição e publicação no site com a supervisão editorial de Perilo Borba.

Chamando à existência sua viagem à Israel

16711639_1627329643960442_7537225074927922690_nEsta viagem com certeza foi uma experiência divisora de águas para aqueles que a viveram. Cada um dos peregrinos precisaria escrever seu próprio livro para compartilhar tudo que foi vivido.

Procuramos neste blog relatar um pouco, dividir de alguma forma alguns momentos com vocês. Nosso desejo é que todos que desejam possam um dia completar essa jornada.

Viajar para Israel não é barato. De fato essa é uma viagem dispendiosa. Mas como costuma dizer a Profª Nayra Pedrini, autora do Livro Manual do Peregrino: Terra Santa, especialista em Israel, “Viajar para Israel não é privilégio para quem pode pagar, mas presente de Deus para seus filhos. Presente para aqueles que amam a Terra Prometida e desejam conhecer mais de Deus.”

Durante a própria viagem, ouvimos o testemunho de Manoel Dias contando que recebeu sua primeira viagem à Israel de presente, através de uma intervenção divina.

Deus não faz acepção de filhos, somos o povo da fé.

No entanto, tudo que nos foi concedido pela Graça, incluindo aí, as benção de Abraão, precisa ser conquistado pela fé.

Se você deseja conhecer Israel, lembre-se que tudo é possível ao que crê. Talvez seja necessário apenas planejamento e disciplina financeira. Talvez seja mesmo necessário um milagre, uma intervenção divina. Ou ainda, favor em uma outra área. Agrada-te do Senhor e Ele fará, aquilo que deseja o seu coração! Creia e comece a declarar sua viagem. Inspire-se no exemplo daqueles que têm alcançado as promessas. E existe uma promessa específica para aqueles que amam Israel.

Orai pela paz em Jerusalém, e todos que te amam prosperem!
Salmo 122:6

Ora, temos o mesmo espírito de fé, conforme está escrito: Cri, por isso falei; também nós cremos, por isso também falamos.
2 Coríntios 4:13

Leshana Habaa Biyrusshalayin!
(No Ano Que Vem em Jerusalém)

1 Comentário

  • Foi lindo demais tudo … Obrigado senhor por me fazer um previlegiado em ter participado de todos os momentos…
    DEUS É BOM .!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!