DIP 2014 no MVV

Postado em
0

A AGMVV promoveu nesses dias no Ministério Verbo da Vida o DIP – Domingo da Igreja Perseguida, uma campanha promovida pelo Portas Abertas para alertar a igreja sobre as nações da janela 10/40 onde existem cristãos que são perseguidos e até mesmo, mortos por amor ao Evangelho. Além dos funcionários, alunos da Escola Rhema de Missões Mundiais também estiveram presente.

Na ocasião, Suellen Emery, coordenador da Agência de Missões, falou sobre a importância de estarmos atentos para os cristãos da igreja perseguida, e nos envolvermos em oração para que o Senhor os livre de todo mal.

Logo após, um vídeo sobre a visão do Portas Abertas sobre o DIP foi exibido.

Seguindo, Daniel Barbante, missionário na África, falou um pouco sobre a sua experiência em Uganda com crianças órfãs, e de como o Senhor neste tempo o guardou e o preservou do primeiro ao último dia que esteve naquela nação.

Foram divididos grupos para orarem por um país onde há uma igreja perseguida, intercedendo por cristãos que estão sofrendo por amor a Cristo.

Finalizando, uma dinâmica muito divertida foi realizada com os mesmos grupos, cada um recebeu uma folha com versículos fora de ordem e deveriam organizá-los sem as bíblias ou aparelhos eletrônicos. Exemplificando como é que os cristãos da igreja perseguida enfrentam dificuldades para ler a bíblia.

“Quando uma parte do nosso corpo físico sofre, todo o corpo sofre juntamente com ele, não deve ser diferente com o Corpo de Cristo. Assim como o nosso corpo físico sente, nós que fazemos parte desse mesmo Corpo, necessitamos sentir também. O DIP é uma excelente oportunidade para a igreja brasileira conhecer e entender a realidade da vida de muitos cristãos ao redor do mundo que estão sendo perseguidos por sua fé”. (Jadeilton Almeida – Secretário da AGMVV)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA