Verbo FM

E quando a motivação acabar?

por Guilherme Ardilles

Eu sempre fui uma pessoa que andou em busca de um caminho que me levasse ao sucesso, de qualquer coisa que eu pudesse subir e que me levasse para o outro lado, sem esforços e sem pagar nenhum preço. Claro, enquanto eu pensava assim, nenhum dos meus projetos foram adiante, era de se imaginar.

Certo dia entendi que aquilo que eu era em Deus e o fato de ter o poder do Espírito Santo em mim, afetaria totalmente todas as áreas da minha vida, e que naquele momento, minha vida só dependia de mim e o que Deus poderia ter feito, ele já fez.

Existe um versículo que foi um norte para o meu sucesso:

“Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito” (Gálatas 5.25).

Isso me fez entender que aquilo que sou por dentro, tem que refletir por fora e tenho que andar 100% naquilo que eu sou em Deus. Mas existia uma área em minha vida que ainda precisava mudar, e foi refletindo sobre isso que perdi quase 65 quilos e minha vida mudou.

Sem querer, a forma que eu tratava minha vida natural, no meu corpo, eu a estendia para outras áreas e estava caminhando para o fracasso. Quando mudei nesta área, tudo em minha vida mudou também, pois a disciplina que eu desenvolvi em uma área, foi transferida para outras áreas também.

Viver e andar no espírito pode ser aplicado em qualquer área ou situação, pode ter certeza. Disciplinar a minha vida e colocá-la de acordo com a Palavra em todas as áreas, foi aquele trampolim que eu sempre busquei.

Hoje, no campo missionário, cheguei onde cheguei por haver ajustado áreas, por haver disciplinado minha vida. E hoje, onde estou, pressões se levantam, mas eu sei que sou maior que elas. Não posso retroceder. Eu tenho uma missão!

Em muitas vezes, quando a motivação acabou, não soube onde encontrar a força, hoje sei que ela está dentro de mim, sei que nada é fácil, mas tampouco é impossível, e sei também que nunca vai existir uma passagem secreta para o sucesso e nem um trampolim que o faça chegar ao outro lado. Mas, você pode construir esta porta, porque as ferramentas estão dentro de você!

Hoje estou do outro lado, mas não fui eu quem fez isso, mas a força que está em mim. Eu só precisei querer.

E quando a motivação acabar? EU CONTINUO.

Link do Livro: https://verboshop.com.br/livros/editora-reinar/guilherme-ardilles/e-quando-a-motivacao-acabar/

 

Guilherme Ardilles
Missionário no Uruguai
Pastor da Igreja Verbo da Vida em Montevidéu

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!