O poder da parceria

Postado em
0

Parceria tem sua base no amor, ou seja, no próprio Deus. Quando por Ele foi decidido que em parceria com o Seu Filho e o Espírito Santo pusessem em prática o seu plano de amor, a sua missão de salvar o mundo. Vemos aqui o maior e mais perfeito exemplo do que uma parceria pode realizar.

Parceria gera unidade e vice-versa. Quando decidimos nos tornar parceiros de alguém, significa que nos tornaremos “um” na realização de qualquer tarefa. Não tem maior nem melhor, são um. Não tem quem ganhe mais ou menos, todos recebem o galardão no cumprimento da missão.

Após ter terminado a sua obra, Jesus aparece aos discípulos e diz:

“Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio”. (João 20:21)

O que este texto nos mostra? Nos mostra que acabamos de nos tornar parceiros de Deus em sua missão de salvar o mundo, nos tornamos ministros da reconciliação (II Coríntios 5:18-19).

Estamos agora unidos não somente a Ele, mas à sua missão! Já pensou que privilégio ser parceiro de Deus?! Deus nos considerou fiéis, nos chamando para o ministério (I Timóteo 1:12).

Há poder na parceria, há poder na unidade! Ser parceiro de alguém é ser cúmplice dessa pessoa. Essa cumplicidade, gera uma unidade ao ponto de nos tornarmos parecidos, fazermos as mesmas coisas (João 17:20-21).

Lembro-me das palavras do Dr. T. L. Osborn, que disse: A medida que o mundo verá a Cristo, será a medida que ele verá em nós.

Ser parceiro de Deus significa que estamos juntos, unidos a Ele e à sua missão. Missão esta que Jesus começou a fazer e a ensinar até o dia em que deu mandamentos aos apóstolos e foi elevado aos céus.

Agora resta-nos fazer a nossa parte, pois somos PARCEIROS DE DEUS!

Você poderá perguntar: Qual é a minha parte? A nossa parte é ir ao mundo e pregar o evangelho. Essa é a parte mais fácil, pois a mais difícil Jesus já fez.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA