Quatro passos para avançar em Deus

Postado em
1
 
por Eliezer Rodrigues
 
“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta” (Hebreus 12.1)
 
O apóstolo escritor da carta aos Hebreus nos traz verdades poderosas para soprar mais temor em nossos corações. Inspirado pelo Espírito Santo, ele possibilita que vejamos pontos muito importantes que devemos considerar diariamente. Nesta mensagem, quero apresentar a você apenas quatro passos para seu avanço em Deus.
 
1 – DESEMBARACEMO-NOS
 
Um cristão cuidadoso sempre estará distante de situações que, provavelmente, possa levá-lo a uma vida pesada ou de pecado. É nosso dever, todos os dias, desembaraçarmo-nos de sentimentos ruins, pensamentos errados, frear palavras erradas em nossas bocas, comportamentos inadequados e coisas afins, para que possamos avançar mais e mais em Deus.
 
2 – PESO E PECADO TENAZMENTE NOS ASSEDIAM
 
Todos estamos sendo tentados. Ser tentado não é pecado, mas o cair em tentação é. Jesus já nos ensinou a orar dizendo “(…) não nos deixe cair em tentação…” (Mateus 6.13). Como isso acontece? Deus sempre nos dará o escape! Veja:
 
“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados ALÉM DAS VOSSAS FORÇAS; pelo contrário, juntamente com a tentação, VOS PROVERÁ LIVRAMENTO, de sorte que a possais suportar” (1 Coríntios 10.13).
 
Ou seja, Deus não pode impedi-lo de pegar pesos ou pecar, mas Ele já lhe deu as ferramentas espirituais e a porta de escape para não cair em tentação.
 
3 – CORRAMOS
 
Esse é o interesse de Deus: que corramos! Mas não correr de qualquer forma, e sim correr levemente e focados em Cristo. Se não tomarmos cuidado, colocaremos peso sobre nós mesmos, e nossa carreira ficará pesada, cansativa, desanimada. Por isso, a suma importância de desembaraçarmo-nos de todo peso e pecado que tenazmente nos assedia, para corrermos mais leves e rápidos!
 
Essa carreira foi proposta por Deus para você! Porém o maior interessado em ver você não vivendo o plano de Deus e avançando no Senhor é Satanás! Há pessoas que atrasam o plano de Deus em suas vidas por não tomarem o cuidado para não caírem em tentação, infelizmente! Mas se lembre de que há uma nuvem de testemunhas que está torcendo pela igreja, para que corramos e cumpramos todo o plano de Deus para nós aqui nesta terra.
 
4 – COM PERSEVERANÇA
 
Sim, haverá momentos em que a sua carne irá gritar. Sua alma irá querer desmaiar e o seu espírito irá pegar com o Espírito Santo e chorar em intercessão por você mesmo! A vontade da carne para desistir de tudo chegará por vários momentos. E o que você fará!? PERSEVERAR na palavra de Deus!
Fique firme sob todas as profecias que Deus deu a você antecipadamente. O dia mau chega, assim como sentimentos ruins, emoções abaladas, um sentimento de perda, de fracasso etc. Porém esse não é você! Você é aquele que está em Cristo! Mais que vencedor, abençoado, sarado, próspero, perdoado, filho de Deus etc. Por isso, não desanime, PERSEVERE!
 
 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA