Verbo FM

Depressão, opressão e possessão

por Eliezer Rodrigues

A depressão é uma doença que pode vir por vários fatores, sendo os mais comuns: a solidão, a ansiedade, as preocupações e a tristeza excessiva; assim como a mágoa, o rancor e outros sentimentos ou emoções ruins que também podem levar uma pessoa a viver uma vida deprimida, caso não resolva isso com o remédio do perdão.

Na ótica bíblica, emoções desajustadas não apenas levam as pessoas a uma possível depressão, como podem abrir a porta para um nível mais profundo: a opressão.

A opressão na alma é uma atuação maligna que teve acesso pelos quadros já citados acima. Veja bem, isso não acontece da noite para o dia! Porém é possível acontecer se o cristão não está guardando a sua mente e o seu coração na palavra de Deus.

O acesso a espíritos atormentadores é dado pela falta de preservação da alma ou por não salvá-la através do processo de renovação da mente e prática da palavra de Deus. Por isso, é importante que todo crente tenha seu momento de comunhão com a palavra de Deus diariamente!

Já a possessão ocorre quando um espírito maligno se apossa das três dimensões de uma pessoa (espírito, alma e corpo); e eu não acredito que um cristão possa ser possesso, visto que o Espírito Santo habita em seu coração de filho de Deus. A possessão acontece naqueles que não receberam Jesus como Senhor e Salvador, ou naqueles que rejeitaram Jesus, perdendo a salvação. Já como filhos de Deus, precisamos ter bastante cuidado com o que estamos colocando diariamente em nossas mentes, para não abrirmos a porta para influências malignas, sejam filmes, músicas, livros, jornais etc. Temos a responsabilidade de blindar nossa mente com a verdade da Palavra, que é poderosa para salvar nossas almas.

E se um cristão já estiver debaixo de uma opressão maligna? Graças a Deus que temos o poderoso nome de Jesus! Podemos usar o nome de Jesus com fé e ordenar que aquela opressão deixe não somente os cristãos, como também os que não o são! Podemos, inclusive, usar o poderoso nome de Jesus para expulsar demônios, nos casos de possessão. Todos os filhos de Deus têm essa autoridade no nome de Jesus. Use-a!

Um grande abraço!

1 Comentário

  • Boa tarde
    Adorei o texto Depressão, opressão e possessão, infelizmente me identifiquei.
    Irei seguir suas postagens.
    Interessante que achei sem querer vc pode até não lembrar mas sou amiga la do RN da sua esposa Georgia , irei procurar sua igreja aqui em Campo Grande/MS onde moro atualmente lembranças a família

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!