Verbo FM

Fé e perseverança

por Eliezer Rodrigues 

Um maratonista que ganhou sua medalha de primeiro lugar, não ganhou somente porque creu que iria ganhar. O crer para iniciar é muito importante, mas também vai exigir esforço, trabalho, dedicação e um dos ingredientes mais importantes na carreira, perseverar!

O maratonista acredita e treina, e quando chega o dia da competição ele continua crendo. Porém, quando a corrida inicia, depois de alguns quilômetros percorrido, seu corpo começa a se cansar, a gritar por PARE! É aí que entra a PERSEVERANÇA em continuar CRENDO. Veja, não haveria necessidade de perseverança se não houvesse a vontade de desistir.

Por isso que em Hebreus 10.35,36 o apóstolo diz “não abandoneis, portanto, a vossa confiança (fé)…tendes necessidade de PERSEVERANÇA…”

Observe que fé e perseverança precisam correr juntas, de mãos dadas nesse momento onde a vontade de “abandonar” chega. Então observe: o sucesso não está apenas em crer no início da carreira. Mas em permanecer crendo até completá-la. Algumas pessoas iniciam projetos empolgados, fervorosos, confiando em Deus e tudo mais. Porém, quando as coisas não saem da forma que elas pensavam, já pensam em desistir.

Lembro-me de quando iniciei meu estúdio de gravação há anos, em minha cidade. Eu estava bem empolgado, crendo em muitos clientes, depois que investi muito e montei meu estúdio. Mas, no primeiro ano foi muito difícil para o estúdio, porque chegaram pouquíssimos clientes. Então, me veio na cabeça “abandonar” aquilo, porque o medo se levantou, o receio de acumular contas, dívidas e etc. Mas, eu sabia que Deus tinha falado comigo sobre aquele negócio e eu só precisaria ficar firme na sua Palavra e perseverar em fé, e foi o que fiz. Um ano depois, meu estúdio estava lotado de clientes! Glória a Deus!

Depois, mudei de prédio, fomos para um melhor e descobrimos que na mudança de prédio levou um tempo para os clientes retornarem, só porque mudamos de endereço! Eu mudei de prédio no mínimo umas cinco vezes e todas as vezes acontecia o mesmo, tinha que dar um tempo para a coisa pegar de novo. Claro que naquele tempo não existia o modo de divulgação que temos hoje (as redes sociais).

Hoje, como um apóstolo, entendi que Deus estava me treinando. Até o momento (2019) já iniciamos vinte e cinco igrejas. E cada uma delas precisamos fazer o mesmo! Andar em paciência, fé e perseverança.

Se Deus lhe deu um projeto, uma ideia, uma empresa, não fique empolgado somente no início! Se mantenha empolgado, animado, perseverando em fé e chegue até o fim, complete a carreira!

Um excelente dia para vocês!

1 Comentário

  • Acompanho suas ministracoes, que são produzidas pelo Espírito Santo de Deus. É maravilhos e glorioso. A FÉ CHAMA A EXISTÊNCIA PELA PALAVRA QUE DECLARAMOS. DEUS É FIEL E BOM EM TODO O TEMPO. AMÉM

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!