Verbo FM

Frutificando

por Eliezer Rodrigues

“A fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus;” (Colossenses 1.10).

Frutificar é o resultado da prática de andar no espírito, andar segundo a natureza de Deus, que habita dentro de nós, andar na palavra da verdade de Cristo Jesus.

Não há outra forma de vida que agrade a Deus que não seja viver a nova vida no espírito. Foi no espírito que fomos vivificados; é a partir dele que adoramos a Deus, que oramos, que somos guiados pelo Espírito Santo e que servimos a Deus. Por isso, andar segundo a carne é pecado; primeiro, porque as obras da carne são opostas às obras do espírito e; segundo, porque a expectativa de Deus em nós é que andemos no espírito, já que é nele em que vivemos. Veja:

“Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito” (Gálatas 5.25).

Nosso espírito, o homem interior do coração, pode e deve ser treinado, disciplinado! Você sabia disso? Sim! Seu espírito pode e precisa ser treinado, disciplinado. Ou seja, andar no espírito é um exercício espiritual que deve ser diário. Há muitos cristãos que estão investindo no exercício físico, neste tempo, e isso é muito bom, Deus quer que cuidemos de nossos corpos. Outros estão procurando profissionais na área emocional e psicológica. Porém muitos cristãos não cuidam dos seus espíritos, não os alimentam e não os treinam e, por isso, acabam desgovernados na carne. De fato, se o seu espírito não estiver forte, bem alimentado, não adiantará muito ter um corpo saudável e as emoções equilibradas, porque o corpo e a alma caminharão juntos nas obras da carne.

Em primeiro lugar, invista em seu espírito! Leia e medite na palavra de Deus (sua Bíblia); leia e estude bons livros (indicados pelo nosso ministério); anote versículos bíblicos e frases dos livros que trazem impacto para seu espírito, alma e corpo e confesse-os em voz alta. Ouça áudios e assista a vídeos de ministrações da Palavra; anote frases e versículos que impactem você e também confesse-os em voz alta.

E, por fim, treine ou discipline seu espírito praticando essas verdades que o impactaram. Lembre-se de que, se você apenas ouvir a Palavra, e não praticá-la, não irá frutificar. O propósito de ler e de ouvir a Palavra para meditar é colocar em prática! Dessa maneira, você treina seu homem interior e o deixa forte.

Para finalizar…o exercício espiritual e a prática da palavra de Deus promoverão saúde mental, manterão o seu corpo subjugado pela palavra de Deus, dominando e freando os impulsos da carne, curando e andando em saúde divina. Por quê? Porque seu espírito estará no comando, forte e frutificando para toda boa obra!

O fruto do espírito estará em evidência, o amor reinará em sua vida, governará seu ser e seus dias serão poderosamente gloriosos em Deus. Com certeza, você estará bem empolgado para estudar mais a Palavra e praticá-la. Seu espírito estará fervoroso e animado para servir ao Senhor na sua igreja local, frutificando para toda boa obra!

“Expondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, alimentado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido. Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas caducas. Exercita-te, pessoalmente, na piedade. Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser” (I Timóteo 4.6-8).

3 Comentários

  • Muita profundidade em poucas palavras. Maravilha! Deus continue abençoando este ministério

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!