Verbo FM

O galardão da honra

por Eliezer Rodrigues

A honra faz parte da cultura do céu. É um pacote de valores e princípios eternos que devem ser praticados, diariamente, principalmente pelos cristãos, porque os filhos de Deus carregam em seus corações o mesmo tipo de amor que Deus é, o amor ágape, sobrenatural e eterno.

Andar na Palavra, praticando os princípios eternos, é primeiramente honrar a Deus. Devemos honrar a Deus através das nossas atitudes, palavras, pensamentos, finanças, família e etc.

Quando dizimamos e ofertamos, por exemplo, não estamos ‘pagando’ a Deus pelo o que Ele fez! Estamos honrando a Deus pelo que Ele é. O próprio Deus nos ensina a honrá-lo e honrar aos outros. Em 1 Samuel 2.30b, Ele diz: “… aos que me honram, honrarei…”.

Honra é um tema que está em tudo e em todos os temas da nossa vida. Honrar pai e mãe nos traz sucesso na vida e faz aumentar os nossos dias de vida na terra. Honrar as autoridades instituídas por Deus é a perfeita vontade do Senhor. Honrar o cônjuge, honrar pastores, líderes e honrar a todos os irmãos vai promover um ambiente poderoso e saudável em uma igreja saudável.

Sem uma cultura de honra estabelecida em uma igreja local, através da prática dela, a igreja está fadada ao fracasso. Falta de respeito com o próximo e com as autoridades é falta de honra. Devemos também entender que há hierarquia, níveis de autoridade dentro de uma igreja local! E a própria palavra de Deus nos ensina a considerar e honrar homens e mulheres que Deus levantou como autoridade sobre nós.

O apóstolo Paulo mesmo deu um “destaque” de honra a certas pessoas que semeavam mais honra na vida dos outros. Eu chamaria de “galardão” da honra ou recompensa da honra. Biblicamente, pessoas alcançam para si a justa preeminência por andarem no caminho da honra, que é a prática dos princípios do reino, em todas as áreas, através do servir.

“Recebei-o, pois, no Senhor, com toda a alegria, e honrai sempre a homens COMO ESSE (Filipenses 2.29).

Sem honra, você se torna frio, sarcástico, sem respeito e até insubmisso. Praticar honra é praticar o amor, é sempre dá o melhor de si para outros. Isso resulta em prosperidade, cura divina, crescimento e avanço em Deus. Então, honre sempre, pois há muitas recompensas na prática da honra.

 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!