Verbo FM

O que é Religiosidade?

por Eliezer Rodrigues

Religiosidade não está relacionado apenas às vestimentas de igrejas tradicionais, ou formas de cultos tradicionais, ou a qualquer coisa antiga ligada às igrejas tradicionais.

Religiosidade é fazer qualquer coisa no cristianismo, no corpo de Cristo, na igreja, ou fora da igreja, sem saber o porque está fazendo, sem base bíblica, fundamento, propósito ou revelação de Deus.

Fazer algo moderno não significa que é “antirreligioso”. Há muita prática de religiosidade dentro das igrejas “modernas”. Estão apenas trocando uma prática “cafona” por uma prática “descolada”, mas continua sendo religiosidade, porque não sabem do porquê que praticam tais coisas modernas.

Precisamos ser excelentes sim, e acompanhar a tecnologia a favor da obra de Deus. Mas, uma igreja sem iluminação profissional, telão e sem o fundo da parede preto, não significa que ela é religiosa. O contrário também é verdadeiro!

Se as igrejas modernas não tomarem cuidado, podem estar se vestindo como modernos, tendo toda uma estrutura moderna e ainda assim serem “religiosos modernos”. A pergunta é: Por que você faz o que faz? Que base bíblica respalda as suas práticas?

Há muitos jovens cristãos que estão trocando os princípios de Deus por uma falsa liberdade! Estão vivendo desgraça, chamando-a de graça e ainda condenando aqueles que estão vivendo os princípios de Deus de viverem a religiosidade.

Por exemplo, alguém pode perguntar: “Você não aceita casamento gay? Então você é um religioso”. Ou ainda questionar: “Você não faz sexo no namoro? Então você é um religioso”. Ou ainda: “Você não vai para a balada? Então você é um religioso”.

Então, veja, o diabo criou a religiosidade baseado na falta de conhecimento do povo de Deus no passado e, agora, está modernizando a religiosidade pela ignorância e libertinagem, mas com uma aparência de liberdade.

Tenha muito cuidado com esse conceito, religiosidade. Procure estudar sobre isso. Porque o que está mais forte no momento é a religiosidade moderna! Fica a dica! 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!