Por que igreja é essencial?

Postado em
0
por Eliezer Rodrigues
 
Aqueles que não vivem no “mundo” cristão não têm noção da grande importância da igreja de Cristo como trabalho essencial. Sugerem que igrejas só funcionam devido aos cultos e mais nada. Porém a igreja é muito mais do que cultos, ela é essencial exatamente porque opera serviços espirituais diariamente.
 
De fato, a igreja é uma grande família da fé, mas também funciona como um hospital espiritual. Há aconselhamentos para idosos, casais, jovens, adolescentes, além de trabalhos com crianças.
 

Além disso, a igreja também funciona como um agente divino para socorrer pessoas doentes em suas casas, em hospitais e nos cultos; levando a Palavra da Fé, a unção do Espírito Santo e as ferramentas espirituais dadas ao ministro do Evangelho para assistir pessoas.

 
Somado a esse lindo, maravilhoso e poderoso trabalho espiritual, a igreja de Cristo coparticipa em uma larga escala de todos os trabalhos sociais realizados no Brasil e no mundo. Fazer parar o trabalho de uma igreja seria como parar o trabalho de um hospital, porque os dois são essenciais, só que atuando em dimensões diferentes.
 
A igreja também contribui muito eficazmente na parte emocional e física das pessoas. Já ouvimos vários testemunhos de pessoas que estavam oprimidas, com pensamentos suicidas; mas após começarem a congregar em uma igreja local, ouvirem a Palavra, receberem orações e fazerem parte da família da fé, foram curadas. Também existem vários relatos de curas físicas, de vários milagres, intervenções divinas, que promoveram grande alegria a muitas famílias.
 
A igreja na terra é essencial; é um lugar de acolhimento, de refrigério, de amor, de paz, de alegria, de comunhão! É uma grande família da fé.
 
 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA