O que você vai levar de 2020 para sua vida?

Postado em
0

por Dione Alexsandra

“…Até aqui nos ajudou o Senhor” (I Samuel 7.12).

Dois mil e vinte,  o ano que ainda estamos tentando descrever… Mas dezembro vem para nos ensinar que os finais podem ser cheios de gratidão!

O ano que lidamos com tantas mudanças, limitações, regras, desafios, meses de cuidados com a saúde, aprendemos a nos cuidar ainda mais e cuidar da nossa família e das outras pessoas. Acho que estamos melhores, mais cautelosos, menos egoístas, mais atentos às necessidades do próximo. Tivemos a oportunidade de desenvolver empatia, compaixão e misericórdia.

Descobrimos novas formas de nos relacionar com as pessoas, o universo on-line nunca foi tão necessário. Seja para uma simples mensagem, até para reuniões e atividades home office

Foi um ano em que vimos tantas atividades serem canceladas, adiadas e adaptadas para a nova realidade que tivemos que enfrentar, e enfrentamos com força e muita fé em Deus. Ele, o nosso Pai, se mostrou fiel, atento as nossas vidas e com isso, conseguimos lidar com perdas e ausências. Porque o Senhor nos ajudou, estamos bem!

Saímos disso tudo melhores, mais fortes e atentos para valores eternos.  

Acredito que, assim como eu, você tem lições preciosas adquiridas ao longo deste ano atípico. Certamente, você aprendeu muitas coisas. Mas, quero ajudá-lo a fazer uma reflexão sobre o nosso ano com uma pergunta:

O que você vai levar deste ano para a vida?

Veja as respostas de alguns colegas de Ministério:

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA