Estabilidade é maturidade

Postado em
0

por Dione Alexsandra 

Vamos salvar a nossa alma hoje…

As pessoas estáveis são promovidas!

Creio que muitas pessoas são “capazes, mas não estáveis”. Deus lhes deu habilidades, mas elas não fizeram esforço para amadurecer em estabilidade de caráter. Moisés foi um homem de Deus maravilhoso; mas ele tinha um problema com a ira. Finalmente, Deus se recusou a permitir que ele conduzisse os israelitas a entrarem na Terra Prometida por causa da sua falta de estabilidade nessa área.

Moisés bloqueou a sua habilidade.

Deus deve poder confiar em nós. Quando somos estáveis e maduros no caráter, fazemos o que dizemos que vamos fazer independentemente de como nos sentimos. Mesmo que nos sintamos irritados, não nos comportamos de uma forma desagradável. Entendemos que descontar nosso mau humor nas pessoas que nos cercam não é uma atitude correta nem madura.

Continuamos a agir de acordo com o fruto do espírito mesmo quando precisamos suportar circunstâncias e pessoas que não são o que gostaríamos que fossem. O apóstolo Paulo disse que aprendeu a estar contente quer estivesse tendo o que queria ou não (ver Filipenses 4.11).

Creio que ele aprendeu que ficar irritado e mal-humorado não adiantava, então simplesmente tomava a decisão de confiar em Deus e seguir em frente e desfrutar o dia, independentemente das circunstâncias.

A vida não é isenta de problemas, e nunca será. Você só encontrará um único grupo de pessoas que estão livres de problemas, mas terá que ir até o cemitério mais próximo para encontrá-las.

Enquanto estivermos respirando, teremos momentos de abundância e momentos de dificuldades, momentos em que as circunstâncias serão favoráveis e outros em que elas serão desfavoráveis. Deixe que as circunstâncias façam o que quer que seja – e no que diz respeito a você, esteja determinado a permanecer estável!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA