Verbo FM

Lidando com o “Hater gospel”

por Dione Alexsandra

O texto de hoje é para nos fazer refletir…

Acredito que você já ouviu falar nos Haters

Então, quero começar trazendo a definição da palavra “Hater” bem comum na internet hoje em dia: 

“Hater” ou odiador é um termo usado na internet para classificar pessoas que postam comentários de ódio ou crítica sem muito critério.

Talvez você esteja pensando, mas porque hater gospel? Porque o texto será específico para o contexto cristão. E pasme, isso não é algo novo em nosso meio, vem lá de trás. Quem lembra da história de José do Egito descrita em Gênesis 37?

José teve um sonho e na sua imaturidade decidiu contar para os seus irmãos. Isso foi um erro grave, se você parar para pensar, ele lidou com um problema grave dentro de casa, com seus próprios irmãos, a inveja. Pois é, já haviam haters há tempos atrás, os que odiavam gratuitamente e faziam questão de destilar esse ódio. Mesmo que fosse pelo próprio irmão.

Infelizmente, muitas vezes, suas maiores lutas não virão dos que estão lá fora, mas (retirei pela estética e porque não modifica o sentido, mas se você fizer questão piore manter) de dentro de casa, me refiro também aos irmãos, aos que professam a mesma fé, aos da igreja. São pessoas que estão perto de você, mas não querem assistir o que Deus está fazendo na sua vida.

Vou trazer para o nosso contexto atual. Com muito esforço, você consegue comprar um carro novo, mesmo que seja em várias parcelas, ninguém sabe que você o parcelou.  Assim, ao vê-lo  com o veículo, o hater gospel se manifesta com piadas do tipo: “Deve estar roubando, só pode! Para comprar um carro nesse valor…”

Ou você esperou por quatro anos e, com muito esforço, conseguiu se formar em uma faculdade particular, pagando com muito esforço pelo curso e alguém (hater gospel ) comenta ao vivo ou não: “Se formou porque é particular, numa pública não passaria…”

Normalmente, essas pessoas são aquelas que não conseguiram conquistar algo, desejam o que você tem, o que você é, invejam você, sua coragem em correr atrás, mas não conseguem ousar como você e sempre são ácidas nos comentários. Sempre têm  uma palavra de desânimo para falar. Buscam sempre algo para tirar o mérito do seu sucesso. Pessoas assim, são deprimidas, tristes, doentes e precisam de ajuda, mas não aceitam que precisam. Elas destilam venenos nas telas através das pontas dos dedos e dormem como se não tivessem feito nada de mais.

Mas, Jesus nos ensinou a tratar com pessoas assim: “Pai, perdoa-os, eles não sabem o que fazem…” Talvez você pense: “ah, mas só Jesus para perdoar assim…”

O bom é que existe cura em nosso coração para estas pessoas, porque nós podemos superar. Quem é muito amado sempre vai ser muito invejado. O amor provoca inveja. Quem carrega o amor de Deus é invejado. Quem conquista sucesso na vida é invejado. Quem sonha e realiza, provoca inveja. Tenha calma. Isso é animador. Se você sonha, vai provocar inveja, as pessoas não sabem lidar com os seus sonhos.

O hater gospel vai continuar existindo, mas não o atingirá.

Deus cuida de você e existem pessoas que o  amam. O amor existente no seu coração é o melhor antídoto  contra tais pessoas.

A inveja deles o alimenta a correr atrás do seu propósito. Continue trabalhando e sendo o que Deus o  criou para ser.

Se você não quer lidar com haters  gospel não seja nada, não faça nada e não realize nada.

Não se chateie com o haters  gospel, ele o está  ajudando a alinhar seu propósito divino e nem sabe. Não tenha raiva dele e nem o amaldiçoe. Sua vida reta, respaldada pela Palavra o levará a lugares altos e isso calará as vozes de cada um deles.

Lembra que José reencontrou seus irmãos muitos anos depois, os perdoou e os alimentou. Isso um ser humano comum não faz. Seja incomum. Perdoe.

Mas aprenda uma lição preciosa: Fale menos e se exponha menos!

Fábio de Melo disse algo que me chamou a atenção: “Resgata a proteção de tua intimidade. Mesmo que possas, nem tudo precisa ser publicado. Algumas experiências, quando deixam de ser íntimas, passam a ser de domínio público. Nem sempre os outros saberão respeitar o que vivemos.”

Existem pessoas que não saberão lidar com as suas vitórias. Há coisas que você recebeu no secreto, deixe essas coisas no secreto.

Muitas vezes, quando criticam o nosso avanço, manifestam o incômodo por não serem zelosos  e corajosos o suficiente para pagarem o preço que estamos dispostos a pagar,  a fim de conseguir o que nós conseguimos. Porque cada conquista nossa, teve um preço alto que normalmente essas pessoas não estão dispostas a pagar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!