Verbo FM

Seja grato!

por Dione Alexsandra

“Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre” (Salmos 107.1).

Definitivamente nós não podemos viver sem a ajuda do Espírito Santo. Como seres humanos, nós temos um grave problema com memória, a nossa memória é sufocada por qualquer coisa. Temos problemas com as memórias recentes, com as antigas, nós temos problemas com a memória do dia. Alguns não lembram do que comeram ontem.

Pior do que não lembrar do que comemos, é não lembrar de quem nos deu o privilégio de poder ter o que comer. Pior do que não agradecer a Deus pela cama que dormimos é esquecer que Ele nos dá o sono. À medida que esquecemos quem Ele é, anulamos a nossa gratidão, sufocamos a nossa memória, esquecemos o bem que recebemos e isso acontece todos os dias.

Vemos pessoas que já foram tão abençoadas e no primeiro deslize da vida, reclamam que Deus as abandonou, que Deus não as ouve e nem vê, e elas não enxergam mais nada, muito menos o que Jesus fez não tem mais valor, o que ela já recebeu perdeu o valor.

As bênçãos, os livramentos, as curas tudo é esquecido.

“No dia da prosperidade regozija-te, mas no dia da adversidade considera; porque Deus fez tanto este como aquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele” (Eclesiastes 7.14) Versão Almeida Revista e Atualizada.

E tem duas formas de perder a nossa memória. Em um dia mal e em um dia bom. Por mais que pareça estranho dizer isso, esses dois sentimentos são especialistas em roubar as nossas memórias. No dia mau nós esquecemos que já tivemos os dias bons. E nos dias bons nós esquecemos que já tivemos os dias maus. Quando nós esquecemos nos dias maus que nós já tivemos os dias bons a esperança vai embora.

E quando no dia bom a gente esquece que já teve os dias maus, a gratidão desaparece.

“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito” (João 14:26).

Algumas características do Espírito Santo: regenera, vivifica, intercede, convence, guia e consola. E é por tudo isso que a gente precisa d’Ele, porque Ele nos ajuda a lembrar que nós temos um testemunho. E o meu testemunho quem mais precisa ouvir sou eu…

Quem mais precisa lembrar da onde Jesus me tirou sou eu. Porque quando eu me lembro o que Ele fez e da onde ele me tirou, quem eu era, eu penso… Meu Deus quanta coisa boa o Senhor já fez por mim…

E ai se torna impossível reclamar, porque são tantas coisas boas.

Apegue-se ao Espirito Santo não somente nos dias maus, mas também nos dias bons…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!