Alcançando a maturidade

Postado em
0

por Humberto Albuquerque

“Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão” (Gálatas 5.1).

“Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança” (Hebreus 5.13).

“Digo mais isto: enquanto é menor de idade, o filho que vai herdar a propriedade do pai é tratado como escravo, mesmo sendo, de fato, o dono de tudo” (Gálatas 4.1).

Quando olhamos para vida daqueles que tiveram sucesso de acordo com o padrão bíblico, percebemos rapidamente que todos passaram por problemas, tribulações, aflições, e demostraram histórias de superação, recomeçando muitas vezes, mas sem nunca desistir.

“As dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários.” (C.S. Lewis)

“Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem, É maravilhoso saber que as provações da vida nos conduzirão a um lugar de maturidade em todas as áreas de nossas vidas” (Hebreus 5.8-9).

A liberdade em Cristo acontece em nossa mente, pela Sua Palavra e quando aceitamos a responsabilidade de aplicar os princípios Nela embutidos, permitindo o recondicionamento de nosso pensamento oprimido. Aqueles que não se movem para frente o fazem em círculos, sem propósito, porque nada verdadeiramente muda até que a pessoa mude sua mente.

Libertação do opressor foi algo glorioso que Jesus fez por nós, contudo libertar-se do seu modo oprimido de pensar para viver em liberdade é por nossa conta.

“O que nós cremos é o resultado do nosso pensamento. Se pensamos errado, vamos crer de maneira errada.” (Kenneth Hagin)

Em momentos de grandes pressões, saberemos a diferença entre meninos e homens. Convido você, através desta mensagem, a se posicionar e deixar claro para você mesmo que, não importa o que aconteça: “Nunca vou desistir!”. Não há maneira de se conseguir liberdade que não seja assumindo responsabilidades.

A boa notícia é que estamos em Cristo. Agora, veja bem: POSIÇÃO NÃO GARANTE DISPOSIÇÃO. Não deixe seu passado consumir seu futuro. Ou você será vítima do seu passado ou pioneiro do seu futuro.

Levante-se! Obediência exige responsabilidade para caminhar fora dos limites que o inimigo tem mostrado. Não vamos deixar de encontrar gigantes em nossas vidas, tampouco poderemos escolher que gigante enfrentaremos.

Entretanto, podemos visitar o “RIBEIRO” e encontrar as armas para cada gigante que se levanta. Para cada gigante que se levanta, é necessário visitar um ribeiro (desfrutar da PRESENÇA do Espírito Santo).

Aquilo com que você alimenta sua alma determina sua qualidade de vida e seu grau de liberdade. Transformação começa com informação. Se você quer mudar verdadeiramente, mude sua biblioteca, amigos e influências. Deus não se baseia na condição em que você está, mas no potencial que está dentro de você. Deus o vê como você pode ser.

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo” (Isaías 43.18-19).

“Deixarás as coisas de menino e pegarás as coisas de homem. A meninice não fará mais parte de algumas áreas da tua vida. Descerás à casa do oleiro e Eu serei contigo. Coisas novas Eu farei. Coisas novas serão restituídas através do meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.”

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA