Avançando

Postado em
0
por Humberto Albuquerque
 
 

“Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão” (Filipenses 3.13).

“Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar” (1 Coríntios 9.26).

Livre-se do passado ou ainda de coisas que tenham acontecido recentemente. A influência destas coisas vão levá-lo a uma crise de identidade, roubando-lhe o senso de propósito. Não esqueça da sua coroa, do óleo de alegria e das vestimentas de louvores.
  
“(…)e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória” (Isaías 61.3).
 

Deus não precisa de intermediação para realizar os Seus intentos. Ele faz azeite sem precisar da azeitona; pão, sem precisar de farinha; vinho que nunca foi uva e farinha que nunca veio do trigo. Ele faz enxurrada sem chuva e peixe que nunca nadou. Este é o nosso Deus, que ESTABELECE O FIM DO QUE NUNCA TEVE COMEÇO!

A vida é muito curta para carregarmos pesos ou bagagens erradas. Não carregue ofensas, ressentimentos, decepções, dores ou tristezas. O que passou não determina o seu futuro, mas é o seu presente que pode e vai trazer um futuro glorioso em Deus para você. Não passe tempo pensando no que passou. Olhe para o alvo: Jesus e Sua Palavra.
 
Às vezes, nos deparamos com coisas que não sabemos porque estamos passando por elas. Para superar coisas que não entendemos, precisamos focar e fundamentarmo-nos no que sabemos. Não troque o que você sabe por aquilo que você não sabe. O que sabemos é que Deus é bom e seu amor dura para sempre. Abandone, esqueça, deixe para lá os porquês da vida e siga em frente, louvando ao Deus Todo-Poderoso.
 

O Senhor quer visitá-lo com algo novo, mas você precisa deixar o velho ir. Quando as coisas não saem do seu jeito, você deve continuar confiando n’Ele. Não deixe que os pesos ou bagagens erradas segurem você. Lembre-se disso: o inimigo não luta com você pelo lugar onde você está, mas pelo lugar para onde você está indo.

Há algo novo acontecendo. Estamos em lugares maiores, com um poder de atuação maior, conquistando mais, ajudando mais, favorecendo mais pessoas, promovendo vidas, levantando pessoas, estendendo a mão, vivendo algo novo. Deus não se baseia na condição em que você está, mas no potencial que está dentro de você. Deus o vê como você pode ser. Não viva pelo que vê, e sim pela fé.
 
No mundo sem esperança, Deus nos enche de esperança. Há abundância de esperança. Ele nunca falha. N’Ele não há falta. A rendição, a confiança e a expectativa na Palavra de Deus vai liberar a unção do Espírito Santo, superando nossa fraqueza e nos renovando com força e fogo.

“Onde há azeite há fogo, calor, luz, e onde há luz não há tropeço. Para que haja luz, portanto, é preciso haver unção.”
(Autor desconhecido)
 
 
“E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento” (1 João 2.20).
 
A unção faz sucumbir as forças do engano. Acredite que, daqui para frente, será cada vez mais intensa a manifestação da glória de Deus sobre sua vida e sobre seus empreendimentos. Quanto mais você abandona, esquece e deixa para lá as bagagens e os pesos do passado, mais você caminhará sob uma nuvem de glória. Há novas rotas chegando, unção para criar chegando.
 
O novo de Deus o visitará nesses dias. Os milagres serão abundantes e extraordinários. Prepare-se para uma colheita gigantesca de salvação nos seus empreendimentos e na sua família. Bem-vindo ao ambiente da glória! E a Deus seja toda glória!
 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA