Verbo FM

Uma vida de fé

por Humberto Albuquerque 

A Palavra de Deus é tão atual que o seu futuro para Deus já é passado. Confia nEle. Isso é uma vida de fé. Sabemos que o  justo vive por fé. Recomendo que medite nesses textos:

“Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá” (Habacuque 2.4)

“Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé” (Romanos 1.17)

“E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé” (Gálatas 3.11)

“Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele” (Hebreus 10.38)

Se uma coisa é importante a ponto de Deus falar 4 vezes na Bíblia, precisamos estudar sobre esse assunto. Vale a pena sabermos o que é viver pela fé.

Viver pela fé não é viver apoiado na razão.

A vida de fé não é só quando entendemos tudo. Temos que dá graças a Deus também quando não entendemos o porquê das coisas que estamos passando e crer que Ele é fiel. O mistério é tão importante quanto aquilo que já foi revelado. Não vamos entender tudo, mas ainda assim vamos confiar nEle.

Fundamentamos a nossa fé pelo Espírito. O conhecimento que vem da parte de Deus não é para lhe deixar independente dEle. É para lhe levar para um lugar de rendição, onde você se torna totalmente dependente dEle. É uma vida para viver espiritualmente.

O homem não foi criado para mentir. Toda mentira causa problema, porque a mentira não faz parte da criação de Deus. Não é questão de religião, e sim, de estilo de vida. Fomos criados para viver pela fé. Um passo fora de fé é pecado. Em Romanos 14.23 está escrito que com o coração se crer. Não podemos duvidar com o coração.

O que você tem do lado de fora e não tem dentro de você em questão de tempo você perde. Na cultura do reino, as coisas acontecem para você primeiro por dentro. Muitas vezes, não vemos o resultado da Palavra de Deus em nossas vidas e nos apoiamos em nosso próprio entendimento ao invés de confiar em Deus. Confia no Senhor! A vida de fé começa no espírito.

O estilo de vida de um crente é viver pela fé. Isso não tem a ver com os sentidos. O que está sujeito a mudança são os fatos. Deus não muda. O que é sujeito a mudança não é maior do que aquilo que nunca vai mudar.

A vida de fé nunca começa com você pegando, vendo ou sentindo. No novo nascimento você não viu a Jesus. Mas, crê que Ele veio habitar em você. Precisamos reeducar o nosso espírito.

Textos referências para sua meditação diária:

Provérbios 3.5, Salmos 8.1-5, Romanos 10.10, Marcos 11.23, Provérbios 3.51, Tessalonicenses 5.23, Hebreus 4.12, Salmos 119.89, Jeremias 1.12, 1 Coríntios 2.14

*Texto retirado do Site da Igreja Verbo da Vida Zona Norte em Recife-PE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!