Verbo FM

Apetite pela Presença

por Humberto Albuquerque

“Eu (sabedoria) tenho riquezas e honras, prosperidade e justiça”. (Provérbios 8.18 – NTLH).

“Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. (João 15.5)

Jesus nos chama para um lugar de dependência da presença do Pai, lugar no qual Ele mesmo vivia. Esse é um lugar de descanso em meio às adversidades. Aleluia!

Creio que o Senhor está mais interessado em nosso caráter do que no nosso conforto. Ele valoriza mais a sua jornada de fé e perseverança do que o seu destino. Seu destino, por sua vez, será determinado pelas suas escolhas de hoje. Deus sempre vai acreditar na resposta que você dará à influência do Santo Espírito, que habita em você.

O inferno quer que você acredite que Deus predestinou uns para serem ricos e outros para serem pobres e que não há coisa alguma que possa ser feita quanto a isso, o que é uma mentira. 

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”. (Mateus 11.28)

O peso extra de compromissos exagerados e de prioridades mal definidas nos leva para fora do descanso de Deus como estilo de vida. Não podemos esquecer que a resposta que queremos nunca será maior do que Sua presença. Por isso, não podemos permitir que alguns dos nossos apetites por “respostas” sejam maiores do que nosso apetite pela Sua Presença.

Quando nos derramamos em amor ao Senhor e à Sua Presença, Ele nos cerca de canções. Existe um tipo de produtividade que se manifestará a partir de conexões íntimas com o Senhor e que é inspirada pelo fluir de Sua Presença majestosa.

“Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna”. (Hebreus 4.16)

“Ações de graças é a nossa resposta às Suas obras, o louvor é a nossa resposta à Sua natureza e a adoração é a nossa resposta à Sua Presença”. (Bill Johnson)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!