Verbo FM

O poder e o avanço da Palavra da Fé

por Jan Wright

Eu quero compartilhar um pouco sobre o que está acontecendo em Orlando. Conseguimos o visto oficial para o Pr. Diego ser oficialmente o pastor. Encontramos um prédio e nos mudamos. Lá tenho um escritório. 

Eu sempre falava que nunca voltaria para os EUA, mas quando Deus fala, não podemos negar. Ele já fez tanto por nós. Eu realmente entreguei tudo o que eu tenho e, Deus começou a falar comigo. Muitas pessoas pensam que porque sou vice-presidente do ministério, somos ricos. Mas, eu tenho que crer para dinheiro assim como vocês. 

Sabe, você não pode criar raízes que não deixam você obedecer ao Senhor. Têm muitas pessoas que tem chamado para ir ao campo missionário e nunca foram, porque começaram a criar raízes. 

Jesus ganhou a vitória sobre satanás completamente. Nossos pecados foram perdoados, nós fomos curados. Nós somos novas criaturas, o passado já passou. O diabo não quer que saibamos disso. Nós precisamos renovar a nossa mente. Jesus desfez tudo que o diabo colocou dentro de nós. 

Mas, por que é difícil para nós entendermos isso? Porque lembramos o que aconteceu no passado. Jesus não tirou sua lembrança, mas fez nova todas as coisas.

Em I João 3.8 está escrito que aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o início. Mas, para isso se manifestou o filho de Deus, para destruir as obras do diabo. Jesus eliminou, transformou em nada, aniquilou as obras do diabo. O diabo não tem nada, só se você der poder a ele. 

O poder está com você, mas o inimigo quer lhe enganar. E ele é sujo, ele vai falar da maneira que você pense que é verdade. 

Mas, como ele pode nos enganar, se já está escrito o que Jesus fez? É porque não estamos olhando para a Palavra e, por isso começamos a acreditar nas mentiras do diabo. 

Jesus se fez pecado por você e por mim, Ele lhe curou, mas a gente sempre pensa no passado, queremos ficar com o passado. A verdade é que nós somos novas criaturas. O que Jesus fez por nós, Ele o fez completamente. Você não precisa sofrer pelas coisas do passado, você é nova criatura. 

Você não pode ser preso por suas finanças. As coisas estão acontecendo, estamos abrindo novas igrejas, estamos multiplicando, as coisas estão acontecendo. Temo muitas escolas, temos Escola de Ministros, de Missões, temos escolas até dentro das prisões. Mas sabe, nós estamos fazendo exatamente o que o Senhor falou conosco, que era trazer a Palavra que libertaria o povo. 

Nós precisamos alinhar nossas vidas com a Palavra de Deus. Nós precisamos obedecer a Palavra. Nós temos o evangelho que é glorioso, mas precisamos entender que precisamos renovar nossa mente completamente. 

Estamos trabalhando para continuar a obra que Deus nos confiou. Precisamos terminar tudo que Ele quer. Nós temos projetos que vêm de Deus, e Ele vai cumprir tudo que falou. Nós não podemos agir pensando em falta, nós não podemos agir com medo, precisamos agir sabendo que Ele vai suprir, sabendo que essa é a obra dEle.

Em II Coríntios 4.4 está escrito que “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”.

Deus destruiu tudo o que o diabo fez em nossas vidas, todo o pecado em nossas vidas. Ele não deixou nada e, por isso, somos livres. Nós somos curados pelas pisaduras de Jesus Cristo.

Nós precisamos resistir ao diabo, porque ele é mentiroso. Ele diz que todos podem receber a cura e você não. Ele fica lhe lembrando do passado, mas ele é mentiroso, não acredite nas mentiras do diabo. 

Jesus o eliminou, o paralisou, o diabo não tem poder sobre você! A boca dele fala mentiras. O diabo diz que você vai morrer. E você deve falar o que a Bíblia diz, que pelas pisaduras de Jesus você é curado e você vai viver para glória de Deus. 

Esse ministério está crescendo e cada decisão que tomamos é porque estamos pegando junto com a visão que Deus nos deu. Nós estamos seguindo os passos dEle, o que Ele falou. Nós não podemos deixar homens mudar o nosso alvo. Nós estamos aqui para fazer a vontade de Deus. 

Deus está dando as nações para nós. É Ele quem vai fazer isso. Nós apenas precisamos entrar no lugar certo. É como um quebra-cabeças, cada peça tem o seu lugar e nós vamos entrar no lugar que Deus quer para nós. 

Alguma coisa acontece quando você avança com o Senhor, e nós precisamos continuar avançando. Nós não podemos parar!

Para ficar firme contra o inimigo, você precisa saber o que Deus o chamou para fazer. Vai ter tempos de provação. Se você tem fé, certamente será provado. Mas, a vida com Deus é preciosa. Isso não quer dizer que tudo vai dar certo e que não vai ter problemas, mas você precisa ficar firme. Você precisa falar o que Deus colocou em seu coração e Deus vai começar abrir as portas para você. Jesus se fez pobre para sermos ricos, nós nascemos de Deus, nascemos ricos, perdoados. Não há nada que possa nos atrapalhar, porque Ele pagou o preço completo para nós.

Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz” (Colossenses 2.14).

João 10.10 afirma que o ladrão veio para matar, roubar e destruir, mas Jesus providenciou vida em abundância para nós. 

Eu acredito que estamos vivendo menos do que Deus providenciou para nós, por causa da nossa mente no passado. Se Deus dá uma visão para nós, Ele vai suprir. Não somos nós que precisamos trabalhar para suprir. Ele já providenciou o que é preciso. Ele já deu tudo. Ele já deu todas as bênçãos espirituais para nós, nós precisamos trazê-las pela fé. Ele já nos deu!

Nós precisamos crer que Ele é poderoso para cumprir Sua promessa. Você crer que Deus não mente? Toda profecia que Ele falou, Ele vai cumprir. Se Deus falou conosco para fazer alguma coisa, nós precisamos acreditar nEle. Ele nunca falou porque temos capacidade ou dinheiro para os Seus projetos. Ele fala para crescermos nEle porque Ele é capaz de fazer tudo. Cristo nos resgatou da maldição da lei. 

A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto” (Provérbios 18.21).

É importante atentarmos para o que estamos crendo, o que estamos falando. Porque estamos plantando sementes de vida e morte. Precisamos nos alinhar com o que Deus fala. Precisamos saber quem nós somos, nós somos novas criaturas. 

Eu não tenho medo de começar de novo. Eu tenho 71 anos e posso começar de novo. Eu tenho muito mais anos para cumprir. Mas agora, eu preciso voltar e começar a trabalhar para uma base missionária lá em Orlando. Para os missionários aprenderem inglês. 

Temos uma base em Londres e vamos ter uma em Orlando também, porque Deus está chamando muitos brasileiros para ir às nações. Isso é sobrenatural!

Eu acredito em um Deus que diz que devemos viver uma vida santa, e nós não vamos seguir outra linha fora da bíblia. Nós vamos ficar com a Palavra de Deus, vamos ficar sabendo exatamente o que Ele fez por nós. Deus quer nos abençoar, mas para isso devemos ficar em linha com a Sua Palavra. Deus quando fala, não volta atrás. Se ele falou, nós precisamos nos alinhar ao que Ele falou. Ele não muda! E nós não vamos mudar. Vamos ficar alinhados com Deus. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!