Verbo FM

As crianças de ontem – Ep.1

 

Olá pessoal!
Estou com um projeto para fazer alguns artigos para o blog “Maná dos Tios” falando um pouco sobre as crianças que vi crescer e hoje servem nas suas igrejas locais. Quero evidenciar a importância do trabalho feito na igreja através do Departamento de Crianças,  honrar esses meninos e meninas que ficaram firmes no Senhor e mostrar como o trabalho realizado pelos professores e líderes de departamento de Crianças é fundamental para o crescimento  espiritual delas e dos adultos que se tornaram.

Escolhi algumas crianças que, de uma forma ou de outra, passaram por minha época de trabalho na igreja, seja como professora, como líder de departamento ou em eventos, por ter convivido mais de perto com cada uma delas acompanhei o seu crescimento físico e espiritual e, essa é pra mim uma recompensa maravilhosa, vê-los  seguindo a vida cristã, seguindo seus próprios caminhos. 

É claro que são muitos os jovens e não teríamos como fazer com todos, então usei alguns critérios para selecionar esses nomes que serão apresentados nesse tempo. 

Sejam abençoados com os testemunhos desses jovens. Hoje, teremos dois jovens de Campina Grande (PB), Clovis Naque e Pâmela Thais.

Meu nome é Cloves Naque, natural  de Campina Grande (PB). Tenho 29 anos, meus pais são Alan e Socorro, resido na cidade de Curitiba (PR), onde sou representante comercial. Congrego na Igreja Verbo da Vida Hauer, atuando como ministro de louvor e diretor, junto a minha esposa, do Centro de Cura Rhema Curitiba.

No ano de 1999, em um acampamento do Verbo da Vida na Universidade Federal, foi onde tive o meu primeiro contato com o evangelho. Desde então, passei a frequentar o Departamento Infantil, aos 9 anos. As aulas ministradas no departamento mudaram minha vida, fazendo com que meu comportamento mudasse desde pequeno, crescendo no evangelho. Ali fiz várias amizades, até hoje mantenho contato, inclusive com alguns professores daquela época.

O que me impactou foi quando realizei a minha primeira viagem junto ao departamento, para a cidade de Queimadas. A princípio, minha mãe não queria deixar que eu fosse, devido ao problema de saúde que enfrentava naquela período, porém os líderes do departamento viram que eu estava bastante alegre e enturmado, e a convenceram da importância daquele momento para mim. Foram três dias que realmente mudaram a minha vida.

Ao longo da caminhada cristã, já na juventude, acabei esfriando, chegando ao ponto de me afastar, por colocar meus olhos em homens e não em Cristo. Por todo esse período, contei com as orações da minha mãe e o exemplo de vida dos meus pais, isso fez com que tocasse meu coração e retornasse ao evangelho. 

Ao ouvir essa palavra desde pequeno, trouxe base, criou raízes fortes para enfrentar as adversidades do dia a dia. Mesmo quando me afastei, aquelas palavras que ouvi ainda menino me deram estrutura para voltar. Realmente, é o que está escrito em Provérbios 22.6: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”. Vejo que hoje, no meu chamado, a importância de ouvir a verdade da Palavra desde pequeno me trouxe estrutura, tanto como homem, esposo e líder.

Gostaria de agradecer, particularmente aos meus líderes de Departamento Infantil Rubens Nascimento e Gislane Melo por terem empenhado seu tempo e esforços para contribuir com a vida de cada criança, como também a todos os professores por pegarem junto, muitas vezes, renunciaram suas vidas, famílias, para estarem investindo na vida de outras crianças. Que o Senhor continue abençoando e acrescentando cada vez mais bençãos sem medidas, prosperando em todas as áreas de suas vidas.


 

Eu sou  Pâmela Thais, tenho 28 anos, sou filha de Betânia. Sou Fisioterapeuta, pós-graduada em Traumato Ortopedia. Sou empreendedora e trabalho como instrutora de Pilates. Sirvo na igreja no Departamento de Jovens e no de Música.

Participei do Departamento de Crianças desde os 2 anos de idade. Lembro de como se fosse ontem, no dia que aprendi sobre o poder da oração aos 3 anos de idade. Quando cheguei em casa orei para Deus fazer sumir uma verruguinha que tinha no polegar, no dia seguinte havia secado. Foi minha primeira experiência de fé. Me recordo também do dia que recebi o Batismo no Espírito Santo aos 6 ou 7 anos, foi um dos momentos mais marcantes da minha vida. Nunca me senti desmotivada com a igreja, sempre me mantive ativa nos departamentos e reconheço o quão importante é permanecer envolvido, servindo na igreja local.

Sem dúvida ter me exposto à Palavra desde cedo no Departamento Infantil foi determinante naquilo que me tornei, nunca experimentei nada do mundo e não precisei perecer por causa dos princípios firmados e forjados dentro de mim, desde a infância. Em relação ao meu chamado, descobri, na sala de 9 a 11 anos, quando comecei a cantar no louvor, desde então, tenho servido ao Senhor com esse dom.

O Departamento Infantil é essencial para o desenvolvimento de adultos espiritualmente fortes. A Palavra já diz: “Ensina a criança no caminho que deve andar e quando crescer jamais se desviará dele…”. Coisas firmadas na minha infância eu trago até hoje como princípios inegociáveis. 

Meu querido professor, talvez eu não lembre  do seu rosto ou de seu nome. Mas, certamente suas sementes plantadas em minha vida estão germinando e serão computadas nos céus. Deus que o está vendo, em secreto, o recompensará abundantemente, Ele é um bom pagador. No dia que se sentir cansado pare um pouco e pense: “Eu não estou impactando uma pequena vida, estou transformando uma GERAÇÃO! Muito obrigada pelo seu sim a Deus, obrigada pelas suas renúncias. Você é parte do que sou hoje.

Em especial quero agradecer a você Tia Socorro, seu nome e seu rostinho recordo bem. Obrigada por tanta dedicação e amor ao seu serviço. É nítido ver o quanto você ama seu chamado. Suas sementes nunca foram em vão, sou imensamente grata pelo privilégio de ter sido sua aluna. Sei que sua coroa no céu está cheia de pedrinhas (risos). Amo você! 

1 Comentário

  • Quão precioso são os relatos de cada aluno, do Departamento infantil, aluno que é ministro Do evangelho deste a barriga da mamãe. É que aprouve a Deus nos entregar a maravilhosa missão de dar aulas sobre a Palavra Dele para seus preciosos pequeninos!🙌🙏🔥

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!