As crianças de ontem – Ep.4

Postado em
0

E continuamos acompanhando o crescimento desses meninos que só nos trazem alegrias e, cada vez mais, a certeza de que vale a pena investir em terras tão férteis como nossos pequeninos. Hoje, as crianças de ontem são André Garret, Vitor Mesaque e Lyven Jeff.

Eu me chamo Vitor Mesaque Lima, tenho 33 anos, sou casado com Gabriela Lima, e sou filho de Josimar e Linda Lima. Nasci em Campina Grande (PB) e mudei com minha família para Campo Grande (MS), no ano de 2004, para fundar a primeira igreja Verbo da Vida em Mato Grosso do Sul. 

Em Campo Grande, cursei Graduação em Análise de Sistemas, Mestrado em Ciência da Computação e, atualmente, estou cursando Doutorado em Ciência da Computação. Em 2013, mudei para a cidade de Três Lagoas (MS), a 330 km da capital. Desde o ano de 2013, estou na carreira do Magistério Superior como professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, lotado no campus de Três Lagoas. Em 2013, iniciamos a igreja Verbo da Vida na cidade. Hoje, sou o pastor presidente, professor do Rhema e professor da UFMS.

Eu cresci dentro da igreja com minha família e sempre fiz parte, enquanto criança, do Departamento Infantil. Lembro-me de como era bom participar das aulas e do quanto éramos ensinados com a Palavra pela forma simples, criativa e dedicada dos professores. Hoje, eu sou pastor e vejo como esse departamento é importante na minha igreja. 

Nesse tempo de pandemia, onde há uma restrição com a permissão da entrada de crianças na igreja, tenho escutado muitos testemunhos dos pais de como esse departamento é essencial. Com certeza, eu posso testemunhar  o quanto ele fez a diferença na minha vida pessoal e ministerial. Até hoje, coisas que eu tive mais entendimento quando fiquei mais velho, foram ensinados lá atrás. Nas minhas ministrações e aulas, freqüentemente, eu uso ilustrações simples e criativas que apreendi no Departamento Infantil sobre determinados assuntos. As ilustrações, os versículos de memória, o galardão, os fantoches, as peças que ensaiávamos, com certeza, tudo isso teve influência em tudo o que eu sou hoje. Todo domingo, estávamos na igreja e eu cresci nesse ambiente e estou firme até hoje. Minha mãe era professora desse  departamento na igreja e com certeza ela sabia do poder do ensino à criança na igreja. 

Se há uma palavra que eu poderia deixar para os meus professores do Departamento Infantil é: GRATIDÃO. Nós nunca sabemos, exatamente, quais serão os frutos das nossas sementes no futuro. Minha vida é um fruto de cada ensinamento que foi semeado nela. Aos professores, quero dizer que as nossas crianças hoje estão sendo inspiradas, influenciadas e ensinadas por vocês e, com certeza, vocês poderão ver os frutos no futuro. Famílias inteiras estão sendo alcançadas pela simplicidade de uma criança instruída na Palavra.


 

Meu nome é Andre Felipe Silva Garrett, tenho 32 anos, sou filho do casal Ricardo e Naara que são ministros pelo Verbo da Vida e professores da Escola Rhema, há mais de 20 anos, e sou irmão da Danielle, integrante da equipe do Centro de Cura Sede.

Me especializei na área de tecnologia (Ciência da Computação) e comunicação (Produção e Edição Audiovisual), atualmente, sou membro da equipe de Comunicação do Ministério Verbo da Vida na área de audiovisual, também sou sócio proprietário da loja virtual Wara Store. Na igreja sempre fui muito ativo, e ainda hoje não é diferente, faço parte de três departamentos: Discipulado (professor), Música (violão) e Comunicação (fotografia). Participei do Departamento de Crianças, desde dos meus 7 anos, e o que mais me marcou, durante todo este período em que tive esta influência sobre minha vida, foi o amor e sacrifício dos professores, cada “tio” e “tia” que me ensinaram, transmitiam o amor do Pai em nossas vidas e isso é primordial na base de crescimento de uma criança. Toda aquela influência e ensinamentos me levaram a quem sou hoje e a constância de serviço ao Senhor.

Foi no Departamento de Crianças que comecei a vislumbrar meu chamado e aprender mais sobre ele, sempre estava exercendo liderança, serviço e ministrando a Palavra. Inclusive e principalmente em nossas conferências de ministros realizadas no saudoso “Acampamento Mardunas”, no Rio Grande do Norte. Este departamento é crucial na vida e chamado de nossos príncipes e princesas, que estão crescendo e sendo influenciados por esta atmosfera.

Sou extremamente grato pela vida de cada professor e professora que passaram pela minha história, mas deixo uma menção honrosa aos três em específico: Tio Jefferson (Verbo da Vida – Sede), Tia Socorro (nossa destemida coordenadora geral) e a minha mãe Naara, que também exerceu grande influência em suas aulas.  Ensinar crianças não é apenas uma responsabilidade ou “mais uma escala”, mas sim uma visão do próprio Deus em seu reino.


 

Minha mãe diz que meu nome é Lyven Jeffy Queiroz de Almeida, Ela se chama Luclécia e meu pai Jefferson, eu tenho 23 anos de idade, hoje estou cursando a faculdade de Gestão de Recursos Humanos, além de dois cursos: um administrativo e a Escola de Ministros Rhema. No momento, tenho o privilégio de servir no Ministério Verbo da Vida como  jovem aprendiz, no departamento de RH. 

Na igreja, eu sirvo no incrível Departamento de Adolescentes Verbo da Vida (de 15 a 18 anos) liderado por Ícaro e Thacy Gonzalez, atuo como líder  do Teatro que é um dos subdepartamentos há aproximadamente 3 anos. Cheguei no Departamento de Crianças, desde muito cedo, e passei por todas as faixas etárias, desde o maternal até a sala de 12 a 14, sempre servindo por onde passei, fazendo tudo o que me era proposto, e foi nesse tempo onde fiz as minhas melhores conexões de amizade, muitas delas permanecem até hoje, também foi nessa época e ambiente que eu pude desenvolver muitas habilidades que hoje podem ser usadas para servir ao reino de Deus.

Uma das coisas que me chamou atenção, nesse lugar, foi o seu poder de aperfeiçoar e descobrir dons e talentos ainda não descobertos. Nesse tempo, graças a Deus, às minhas conexões e também aos meus professores sempre estive muito motivado e firme nesse período da minha vida, sempre fui muito envolvido e direcionado a servir, por isso não tive dificuldades de me manter fervoroso, pois todo o ambiente era favorável.

Muito de quem sou, hoje, é graças ao tempo de treinamento que tive durante meu processo de crescimento no departamento de crianças, e acredito sim que esse tempo é determinante e extremamente precioso para o avanço e para firmar o individuo na igreja e no plano de Deus, pois esse é um tempo muito propício para receber as bases do relacionamento do homem para com Deus.

Gostaria de deixar uma mensagem a todos os meus professores que me ajudaram a caminhar com Deus durante aquele tempo, agradeço por acreditarem em mim e no potencial divino que está sobre a minha vida, creio que vocês serão extremamente recompensados por Deus por toda dedicação e amor com os quais vocês trabalharam por nós. Obrigado e me perdoem pelo trabalho que eu dei a vocês!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA