Verbo FM

Heróis da antiguidade, homens de renome

No Velho Testamento, há uma passagem muito difícil de se interpretar e que gera algum desconforto nos professores da Bíblia, mas hoje quero evocá-la para falar de alguém singular, impar e inigualável. A passagem fala sobre gigantes que se tornaram heróis na antiguidade e tiveram seus nomes aclamados por gerações. O homem que eu conheci, não tinha uma estatura que chamasse atenção. Seu verdadeiro nome, acredito que menos da metade de seus seguidores saibam, mas não tenho dúvidas de que o nosso Pastor Bud é um herói da modernidade.

Ao escrever sobre ele, sou invadido pelas mais variadas lembranças. Lembro do homem de fala doce, movimentos lentos, paz inabalável e fé comovente. Confessava diariamente o famoso capítulo do amor – 1ª Coríntios 13… Lembro da seriedade com que pregava. Muitas vezes duro e até severo, mas cada pessoa que ouvia era impactada pela integridade e vida daquelas palavras simples. “Falem a mesma coisa”, repetia como um mantra em todas as reuniões gerais de nosso ministério.

Gosto de pensar no Pastor Bud como um farol, como aqueles grandes faróis que servem de guia para grandes embarcações, próximas à costa, nas noites mais escuras. Lembro do sentimento que me vinha a cada ministração nas Conferências, onde minha consciência me dizia ao som da sua voz: “Volte aos princípios da fé e do amor!”

Hoje para mim, minha família e milhares de seguidores no Brasil e no mundo é um dia histórico, o dia em que se calou a voz de um herói. Pastor Bud partiu para estar com o Senhor, o que segundo meu outro herói, é incomparavelmente melhor. Mas o que é realmente fantástico nos heróis é que sua luz, muitas vezes é muito maior e tem duração além de suas vidas.

Perdemos o pregador da fé e da cura, mas a luz e direção que ele nos deu continuarão. Ele continua sendo nosso farol, seu exemplo e pregação ecoarão em nossas mentes e corações para sempre. Como um homem sábio e prudente, depositou profundamente a visão que Deus o deu, no coração de centenas de outros homens, que como os 7000 profetas que não se prostraram a Baal, correrão com a visão e a fé dele. “Pregue a fé ao meu povo no Brasil e os liberte” – foi o que a voz divina lhe disse. Não consultou carne e sangue, saiu de sua terra e sua parentela, deixou filho e tudo mais por amor ao Senhor, perdeu sua vida pelo evangelho e pelos brasileiros.

Na bagagem, apenas fé e algumas mudas de roupa. Hoje, 30 anos depois, seus ensinos têm transformado a vida de pessoas em todas as regiões dessa nação e em mais de 20 outras, ao redor do globo. Largou o caminhão para nos dirigir na estrada da fé, foi fiel em tudo o que fez, nunca se desviou do seu propósito e hoje volta para aquele que o gerou e que era seu amor maior. Deixa uma mulher valente, valorosa e inspiradora, nossa Mama Jan, um filho de sangue, alguns netos também, mas milhares de filhos espirituais que, como ele, não serão desobedientes à visão celestial.

Seu galardão e coroa são imensos, e o reto e justo Juiz o dará com alegria. Quando penso sobre o meu legado, quero que digam de mim que eu conheci o Pastor Bud. Digam que ele esteve em minha casa, falem que eu o ouvi por horas na mesa de jantar, contem sobre a bronca que ele me deu por não consertar algo em casa. Digam que dirigi pra ele e que aprendi sobre fé com ele, sobre amor e integridade, e que segui suas pegadas. Até logo Pastor Bud!!!

1 Comentário

  • Infelizmente ñ tive esse privilégio de o conhecer pessoalmente, nem de ao menos escutar uma ministração dele pessoalmente. Isso me entrsitecer muito! Mas sei q ele está com o Senhor q é infinitamente melhor!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!