Verbo FM

O Senhor é bom!

por Marcos Honório Jr

Trecho da pregação na Igreja Verbo da Vida Florianópolis em  2016

No capítulo 6 do livro de Oseias vemos que devemos prosseguir em conhecer a Deus.

A Fé nada mais é que o conhecimento de Deus aplicado. O conhecimento de Deus não está na capacidade humana e sim naquilo que Ele mesmo nos revela. O homem na sua capacidade não pode conhecer a Deus.

Há muito tempo muitos cristãos estão vivendo à mercê das circunstâncias, por não conhecer à Deus. Se não conhecemos a Deus, vivemos pelo que estamos vendo ou pelos nossos sentimentos, então “conheçamos e prossigamos a conhecer o Senhor.”

Existem muitas vozes no mundo, que falam o que elas acham ser Deus. Existe todo tipo de pensamento sobre Deus. Mas a atuação de Deus na sua vida é do tamanho do Deus que você conhece.

Pode ser que nós tenhamos formado uma crença totalmente equivocada ou contrária de quem é Deus, mas nem por isso Ele vai deixar de ser quem Ele é de fato. Se a minha concepção de Deus é equivocada, eu não vivo a plenitude de tudo que Ele tem para mim.

Nós precisamos aprender a ver o padrão de Deus, para que diante de textos difíceis na palavra ou situações adversas, nosso conceito de Deus não fique deturpado.

A revelação mais precisa de Deus está na doutrina de Cristo. Jesus é a revelação plena de Deus. Olhando para a pessoa de Jesus, eu tenho uma figura clara do que Deus faz e o que Ele não faz. Nós temos em Cristo essa chave do entendimento de Deus.

A Bíblia revela os atributos de Deus que revelam quem é Deus. Esses atributos falam do seu caráter e personalidade e nos mostram como Deus é e como Ele age. Todos Seus atributos estão em perfeita harmonia.

Precisamos começar a deixar as coisas do velho homem, e nos encher do genuíno leite espiritual. Nós temos que ter a experiência pessoal que o Senhor é bom pois, sem isso, nenhum entendimento pode chegar.

“Provai e vede que o Senhor é bom”. O Salmista, em meio ao velho testamento, já anunciava que Deus era bom. O princípio do conhecimento de Deus é que Deus é bom.

 

1 Comentário

  • Em Lucas 11 está escrito:

    Qual pai, dentre vós, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? 12Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? 13Ora, se vós, apesar de serdes maus, sabeis dar o que é bom aos vossos filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem!”
    Como é lindo Jesus expressando o caráter do pai, e utilizando de parábolas, ensinamentos práticos e simples na linguagem que ia ao encontro de seus ouvintes, fluindo no conhecimento e graça, atingindo com precisão o interior das pessoas.
    Deus é bom! E Jesus enfatizou por várias vezes, se o homem quer o bem para seu filho, imagine Deus que é amor… Se tem alguém que pode representar e explicar Deus é nosso Jesus . Observando Cristo sabemos o quão Deus é bom !!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!