Verbo FM

Solteira, você será achada!

por Edma Wray

No livro de III João está escrito que Deus deseja que a gente vá bem em todas as coisas e, isso inclui também na área de relacionamento. Deus deseja que a gente vá bem nos relacionamentos, todos eles, de pai e mãe, filho e filha, irmã e irmão, de amigos e, principalmente o nosso relacionamento com Ele. Ele deu o Seu filho para que fôssemos salvos e para que a gente se relacione com Ele. É esse relacionamento que sustenta os demais. Esse tem que ser o relacionamento mais forte e precioso da nossa vida.

A sua busca a Deus não é para ter um homem, é para viver os planos que Ele sonhou para você. Você não precisa de um homem para ser feliz, você é feliz com Deus.

Nosso “tudo” deve ser Deus e não apenas um homem. Quando o seu “tudo” for Deus, vai dá certo. Não transfira o lugar dEle, ninguém deve tomar. Tem um lugar em Deus só seu, tem um lugar dentro de você que é só dEle e, Ele não divide com ninguém.

Se você tem vontade de viver solteira, viva feliz, fazendo estragos no inferno. Se no seu coração você sente que não tem esse desejo de casar, não case. Quem disse que você não pode?

Se você tem desejo de casar, no caminho de obediência, as manifestações do Senhor vão acontecer. No meu caminho de obediência fui achada. Continua no caminho da obediência. O Senhor vai forjando a gente no caminho, vai forjando o nosso caráter. O caminho da obediência, é o caminho do descanso. Deus faz algo sobrenatural enquanto você descansa.

Enquanto eu descansei, o Senhor foi ministrando ao meu coração e trouxe meu esposo para mim.

O conceito de Deus tem que entrar no mundo. O pacote inteiro de Deus tem que entrar no mundo, a moral tem que entrar no mundo. A igreja tem que viver a moral para que a moral entre no mundo. Nada de pega-pega na igreja, se guarde. Você é preciosa, não é para qualquer um lhe tocar e lhe levar.

O que é que é tão impossível assim? O Senhor diz: Eu faço para que todos vejam que a mão do Senhor fez isso.

Nós podemos ser referencial lá fora sobre o que é relacionamento. Não liga para o que o diabo está dizendo, foque no que Deus diz e vai.

Decida olhar o que a bíblia ensina, não importa o que as pessoas dizem a respeito de relacionamento, importa o que a bíblia diz. Adão achou Eva. Em Provérbios está escrito que o homem é que acha uma mulher.

O nosso prazer não é arrasar corações. Deus não nos chamou para isso. O Senhor nos chamou para sermos comprometidas com Ele.

Você não precisa fazer o que Deus não lhe mandou fazer para conquistar ninguém. Porque o que você está fazendo é para Ele, você vai prestar contas do que está fazendo a Deus. Deus traz. Declare: “Eu vou ser achada!”.

Se quer ficar solteira, onde Deus lhe mandar você nunca vai só. Deus mandou pessoas para ajudar a Paulo. Se você decidiu não casar, você não vai estar sozinha por isso. O objetivo maior da gente não é casar, não é ter filhos, não é ter carro, é cumprir a vontade do Senhor.

Eu sou igual a você, tenho acesso ao trono igual a você. Quanto mais você agradá-Lo, mais Ele vai lhe surpreender. Tudo começa com amor a Ele, o relacionamento com Ele completa a gente em tudo. Esse amor vai constrangendo, vai moldando, transformando, Deus quer nos surpreender, Deus é romântico. Quando Adão abriu os olhos, lá estava Eva.

A maior demonstração de amor de um homem por você é o jeito que ele trata sua família.

Quem disse que Deus não é romântico?

Os princípios de Deus continuam o mesmo. Deus sempre tem que estar envolvido na sua escolha. Não importa o que dizem, olhe o que a bíblia ensina.

Muitas mulheres são frustradas porque olharam para o primeiro homem bonito que apareceu na igreja. Nós precisamos ser guiados pelo Espírito. Deus precisa estar envolvido. Tem uma estrutura que foi construída na minha vida antes de conhecer meu marido. Deus faz além, não tem outra forma, a não ser sendo guiado pelo Espírito.

Quando somos guiados pelo Espírito Santo não somos enganados. Cuidado com as armadilhas. Sua prioridade não deve ser casar ou conhecer alguém, seja Me conhecer.

Case com um homem que lhe levante e lhe incentive a cumprir o chamado de Deus para sua vida, do contrário, caia fora, porque é melhor estar só do que mal acompanhada.

Seja guiada pelo Espírito, para isso, tem que ter oração e leitura da Palavra. Não importa que lhe digam o contrário, a bíblia diz que devemos ser guiadas pelo Espírito de Deus e todo filho é guiado pelo Seu Espírito, Ele nos guia a toda verdade.

Se prepare espiritualmente, fisicamente, financeiramente e se prepare para mudanças. No casamento não existe mais só você, existe você e ele. Não é mais você quem decide o que fazer, a cabeça é ele, prepare-se emocionalmente para as mudanças.

Quem tem fé descansa e continua fazendo o que Deus mandou. Quem tem fé vai ver aquilo que Deus falou se cumprir. Tenha fé, convicção, consciência em quem você serve.

A razão de casar não é porque não aguenta. Se essa for a razão, o casamento não aguenta. Vamos parar e colocar a Palavra de Deus acima de qualquer coisa e qualquer conceito. Não importa, Deus falou, vai acontecer. Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Deus se interessa por sua vida e Ele está lhe dando injeções para você continuar crendo, não só para o casamento, mas para tudo que Ele quer que você cumpra nessa terra.

*Trechos da mensagem de Edma Wray no Culto das Solteiras durante a Conferência de Mulheres Verbo da Vida em Campina Grande-PB – Outubro 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!