Verbo FM

Você é capaz de Amar

Por Jaqueline de Queiroz Leite, professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

13435293_10204996290627322_7347878637501695407_nVocê é capaz de amar, mesmo existindo diferenças. Sabemos se somos cheios do Espírito Santo quando observamos Gálatas 5:22:

“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio”.

A partir de agora, contarei um pouco da minha vida nessas breves linhas. Meu nome é: Jaqueline de Queiroz Leite, moro hoje em Recife. Ensino no Rhema como professora itinerante. Me converti em 1999 em Campina Grande-PB. Tenho uma família maravilhosa, quando falo isso não é querendo dizer que é perfeita, sem passos de fé para exercer. Sou casada há 31 anos com Tarciso. Tenho três filhos maravilhosos: Felipe 30 anos, Tarcila 28 e Talita com 29 anos. Além de um neto chamado Bernardo.

Quando conheci o evangelho, estava com a minha vida destruída na área no casamento e na criação dos meus filhos, mas me matriculei no Rhema e conheci essa Palavra que viria mudar minha vida. Fico emocionada quando falo desse tempo, porque conheci o amor de Deus e então aprendi que tenho o amor do tipo de Deus dentro de mim e o próprio Espírito Santo viria habitar dentro de mim.

Então minha vida nunca mais foi à mesma. Recebi equipamentos para amar minha família do jeito que eles são. Quero dizer a você que está lendo esse texto que nós somos capacitados pelo próprio Deus a seguir amando a todos independente de como eles se comportem. Meu marido ainda não congrega em nenhuma igreja (ainda bebe e vive uma vida que é considerada mundana e não serve ao Senhor), mas essa Palavra me diz que devo amar a ele do jeito que é porque o amor foi derramado no meu coração e não é por conta disso que vou ter raiva de Tarciso, não é a bebida que vai me fazer ser insubmissa porque a Palavra me diz que devo ser submissa.

13664466_10205147224960586_2104576926_n

Mas o que eu queria dividir com vocês é que quando nós, como mulheres de Deus, vivemos cheias do Espírito, podemos sim suportar uns aos outros em amor e é assim que o Senhor tem feito na minha vida.

Tenho respeitado e honrado o meu marido, não pelo o que ele tem mostrado e vivido, mas pela instrução da Palavra de Deus e quero te dizer que vale a pena. Quando resolvemos amar independente de, o Senhor age com poder em nossas vidas.

Não devemos falar sobre as circunstâncias. Você deve respirar bem fundo e falar como Deus fala. O que você esta fazendo com a Palavra? Você está calada ou esta falando contra as situações? Não lutamos contra carne e sangue, mas contra principados e potestades e temos autoridade sobre eles pelo nome de Jesus.

Hoje sou uma pessoa alegre, bem resolvida e aprendi que isso não depende do meu marido e filhos e sim do Senhor. Quando obedecemos, fazendo a vontade dEle, não tem quem nos parem. Espero que todas usem o fruto que está disponível para nós e assim faremos a diferença aqui na Terra. Encorajo você mulher, a ter uma vida no Espírito e não se cansar de concordar com Deus, por que há poder na unidade com o Senhor.

2 Comentários

  • Professora, a paz do senhor!
    Eu tbm já passei por isso e aprendi assim como a senhora a AMAR, a respeitar as diferenças e o mais importante, orar sem cessar. Pelo poder da oração, chamando a existência o meu marido, a minha família, o pai pra minha filha… Porque sabemos que Fé agrada a Deus , e eu usei essa arma poderosa que é a ORAÇÃO junto com a palavra de DEUS. Hoje para a glória de Deus eu e minha casa servimos ao senhor. Um dia se o senhor assim permitir te conto meu testemunho vivo.
    Fui muito edificada com seu texto. Deus te abençoe muito e te proporcione sempre o melhor.

    Resposta
  • Cara professora, que benção este artigo! Tenho certeza de que irá edificar muitas vidas!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados