Verbo FM

A importância da aula presencial

Nós da liderança do Rhema nacional, muitas vezes, somos questionados: “Por que o Rhema não cria um sistema de curso à distância?”

Eu costumo dizer que nós não faremos isso e nem vou usar a palavra “nunca” porque essa é uma palavra muito forte que não gosto de usar. Então, no momento, não temos uma direção para fazer a escola funcionar nesse processo.

É bem verdade que existe em algumas Nações escolas Rhema que funcionam nesse sistema. Que utiliza inclusive a aula presencial dos alunos, mas sem a presença do professor ali ministrando apenas com vídeos de aulas (ensinada por um professor em outro momento) para eles assistirem. Eles sentam em uma sala de aula e assistem a esse vídeo em um telão. E aquela aula é computada como presencial para ele, porque, afinal, ele esteve na sala de aula. Existem escolas que funcionam assim.

No entanto, sabemos que temos que andar na luz que Deus nos dá. Temos projetos e planos e não podemos dizer que eles não são bons, porque Deus nos fez inteligentes e capazes de pensar em coisas boas, Ele nos fez segundo a sua imagem, conforme a sua semelhança, mas quero destacar que, ainda assim, os nossos planos devem ser colocados para aprovação do Senhor e por melhores que sejam os nossos projetos e planos para uma determinada estação, momento, local, região ou país, a direção que Deus nos dá deve ser respeitada até que Ele nos inspire e mude aquilo que está em nosso coração.

Deus deu ao Apóstolo Bud Wright a direção de realizar as aulas presenciais do Rhema, porque ele na ocasião recebeu do Senhor que a aula ensinada com a presença de um professor é diferente de uma aula escutada em áudio ou em vídeo. É claro que existe unção na palavra pregada, mas a unção coletiva unida a unção da própria palavra que está sendo ensinada é muito maior, mais impactante e envolvedora para o aluno do que quando ele escuta um áudio sozinho em casa ou no carro, por exemplo, repondo uma aula.

Temos o sistema de reposição de aula e isso é algo que deve ser cumprido para que o aluno tenha acesso ao conteúdo completo do assunto, mas sabemos que existe uma perca quando apenas ouvimos uma aula e não estamos em sala presente, exposto a uma unção coletiva que poderia trazer algo da parte de Deus que poderia mudar especificamente naquele momento algo na vida dele.

A unção coletiva, o corpo de Cristo unido no mesmo lugar ouvindo a palavra, se expondo a alguém inspirado pelo Espírito Santo é incomparável para cada um que ali está sentado escutando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!