Verbo FM

Formaturas 2014

Nós estamos às portas do encerramento deste ano letivo. Já estamos em Outubro. Depois dessa matéria que está em andamento nas escolas, só faltará uma matéria. Para quem está concluindo o segundo ano, terá a matéria “Ministrando a Palavra”, na qual os alunos falarão um pouco daquilo que aprenderam durante os dois anos de curso.

No Brasil, de uma forma geral, teremos a conclusão do curso. Na Angola e no Japão também. Já Chile e Argentina estão no seu primeiro ano, promovendo apenas a “Entrega de Certificados”. Apenas a Escola em Portugal não conclui nesse período, pois o seu ano letivo começa em Setembro. Mas, as demais escolas no Brasil terão suas formaturas se iniciando a partido do dia 22 de novembro e seguirá com solenidades até 20 de dezembro.

Serão quatro semanas intensas com 54 formaturas ao longo desse período. As outras escolas que não passarão por essa fase, são as escolas que funcionam no sistema de “Sala Avançada”, funcionando apenas o primeiro ano e, no ano seguinte, apenas o segundo ano. Bem como algumas escolas que começaram em 2014. Nessas, haverá também a “Entrega de Certificados” aos alunos concluintes do primeiro ano.

Haverão dias em particular que teremos uma grande quantidade de formaturas acontecendo simultaneamente. Temos várias pessoas participando delas como preletores e paraninfos. No caso, quando esse preletor é uma pessoa da Diretoria  do Ministério ou que ocupa uma posição de Supervisor, ele mesmo já representará o MVV naquela formatura. Porque não teríamos como mandar outro representante do Ministério, pela grande quantidade de escolas existentes.

Há um dia em particular, 13 de dezembro, em um sábado, no qual teremos 11 formaturas .

A formatura da escola sede em Campina Grande será no dia anterior, 12 de dezembro, em uma Sexta-Feira.

Nós estamos com o calendário das formaturas praticamente concluído, fechando apenas a definição de quem representará o Ministério nelas. Mas, os preletores estão todos fechados e confirmados. Em breve, o Portal Verbo da Vida estará divulgando tudo detalhadamente.

Serão quatro semanas gloriosas onde vamos ver o que Deus fez na vida dessas pessoas que dispuseram a se levantar mesmo diante de circunstâncias, adversidades e problemas que sabemos que se levantam contra elas. Nós sabemos que isso é real, já estivemos nesse lugar.

Sabemos o que enfrentamos para não faltar aulas, sabemos o que vivenciamos naquela estação da nossa vida e hoje estamos fazendo aquilo que o Senhor nos comissionou, correndo a carreira que Ele nos entregou com ética, fidelidade e honestidade.

Isso nos alegra muito em poder de uma certa forma sermos participantes da vida dessas pessoas que estão se formando esse ano. Nós trabalhamos aqui nos bastidores do Rhema e muitos deles nunca nos viram, mas está lá se formando e nós estamos nos alegrando pela vida deles, organizando as coisas ao lado dos professores e professoras no Brasil.

É como se tivéssemos um galardão que não apenas os professores que estavam na sala de aula receberão, porque nós levamos essas pessoas até eles, para que possam receber essa grande benção que é a instrução da parte de Deus quando ele se expõe na sala de aula para ouvir cada uma dessas matérias.

Sabemos com convicção em nosso coração que se pudéssemos dar oportunidade aos quatro mil formandos que vamos ter esse ano dele expressar algo do coração do que é que a escola fez na sua vida, o que o Centro de Treinamento fez, ele diria que mudou a vida dele. Eu ouso dizer que não foi o Centro de Treinamento, foi a Palavra de Deus que foi ensinada lá que mudou a vida dele. Então, vamos honrar a Palavra de Deus, porque de fato ela é tudo na nossa vida.

A Palavra e o Espírito são as ferramentas que estão disponíveis hoje na terra para poder mudar a nossa vida e que possamos através dela também contribuir para libertar a vida de pessoas. Cada um de nós é responsável de dar continuidade aquilo que recebemos a mais de dois mil anos atrás. Vamos avançar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!