Verbo FM

O poder dos pensamentos e palavras

Uma imagem gera um pensamento e um pensamento gera uma declaração.

O que você escuta pode gerar uma imagem dentro de você, gerando um pensamento que será verbalizado. Temos que ter cuidado com essas imagens e do que meditamos depois de vê-las, pois elas geram meditação, porque de tanto meditar aquilo mesmo não sendo verdade, pode passar a ser uma verdade para você.

Existem inúmeras passagens da Bíblia que nos instrui a como nos comportar diante dessas coisas. Referentes ao que escutamos, pensamos, como falamos, afinal, o primeiro ouvido que escuta é o nosso.

Lemos em Provérbios 23.7 “Assim como o homem se vê em sua alma ele é”.

Como é que nos vemos? Estamos nos vendo como Deus nos vê? Ou estou me vendo superior ou inferior aos outros? Porque a forma que estou me vendo será. No entanto, se você porventura, você se vê como “super homem” super crente”, tenha cuidado, porque você não é. Aos olhos do Pai nós somos iguais, nem somos insignificantes nem somos super, nós somos homens e mulheres que andam segundo o coração de Deus confiando que Deus tem cuidado da nossa vida e que nós temos guardado o nosso coração e a nossa vida.

Eu sei que temos que ter muita cautela e cuidado na forma que a gente pensa sobre as coisas, a cerca de nós mesmos e dos irmãos. Vemos que a primeira impressão é a que fica, então, que saibamos como nos portar onde formos, e como nos mostramos diante das pessoas porque essa imagem é a que vai ficar. Assim como, por exemplo, ao chegar em um lugar de emprego por exemplo, se você for de maneira desleixada irá passar uma imagem negativa.

Apesar disso nós somos crentes e sabemos que não devemos ficar com a primeira imagem, porque ela pode nos enganar. Mas se você for tentar se aproximar de alguém para passar uma imagem que não é em algum momento a pessoa perceberá que você não é o que se msotrou ser no primeiro momento.

Você é o que é no dia a dia. Por isso, ouvimos o ditado: “quer conhecer alguém? Como um quilo de sal com ela”. Então, quando a gente começa a conviver é que sabemos de fato, quem é quem. Como somos de verdade, porque eu não posso enganar você todos os dias, posso enganar semanas e até meses, mas não a vida toda. Você consegue maquiar que és por um tempo, mas não o tempo todo.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!