Verbo FM

Se sentindo como?

BLOG SAMIA ROCHA-04

Bem, esse mês gostaria de falar sobre algo que tem me incomodado bastante e que tenho percebido muito ultimamente! Recentemente, o Facebook colocou uma ferramenta nas postagens em que você tem a opção de dizer como você está se sentindo.

Não é nenhuma surpresa que o Facebook se tornou um lugar onde pessoas se expõem de uma maneira exagerada, absurda e infelizmente um lugar onde a maioria dos cristãos estão revelando o que realmente tem dentro deles, postando coisas e frases anti bíblicas, que vão desde exposição exagerada do corpo, fotos sensuais, frases cheias de amargura, inseguranças, vinganças, veneno e sentimentos descontrolados.

O que me deixa mais impressionada ainda é ver essas mesmas pessoas reclamando e perguntando o porquê a vida delas está desse jeito. Irmãos eu uso o Facebook e muito! O Facebook hoje para mim se tornou não apenas um meio que eu tenho de me relacionar com pessoas, mas também o meu principal meio de contato depois de ter tantos e-mails meus bloqueados por causa de vírus que me mandavam, um meio também ao qual a minha família e amigos sabem onde eu estou e com quem estou, como uma forma de comunicação e também segurança por conta das muitas viagens que faço!

Então, dizer que o Facebook é do diabo é a mesma coisa de dizer que tudo de ruim que acontece na nossa vida o culpado é o diabo, e a resposta para isso é definitivamente NÃO! A culpa é de como administramos a nós mesmos e o que temos! Podemos ver o nível de Palavra e estrutura que pessoas têm, simplesmente observando as suas palavras e suas ações. Com isso, gostaria de lembrar para uns e esclarecer para outros a maneira principal que o diabo usa para conhecer as nossas fraquezas e saber aonde nos atacar.

O diabo não é onisciente como Deus, mas isso não significa que ele não seja capaz de descobrir o que se passa dentro de nós. A maneira que ele tem de saber é exatamente através das nossas reações: pelo que dizemos, como agimos e reagimos! Em Provérbios 24.10 está escrito:

“Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena”.

O que isso significa? Significa que quando você não tem forças para frear os teus sentimentos e ações quando as coisas não estão da maneira que você quer, na verdade você não tem força nenhuma, e sabe por que não? Porque o tempo que você tem gastou mais no Facebook do que na Palavra, desenvolvendo a sua vida cristã e espiritual!

Ao invés disso, você está transferindo esse tempo e pensando que o Facebook é Deus! Deixa eu te dizer algo: não está escrito nas Escrituras ‘o Facebook é o teu pastor e por isso nada te faltará’; muito menos: ‘faça conhecida as tuas necessidades diante do Facebook, lançando sobre ele todas as tuas ansiedades porque ele tem cuidado de vos!’.

Quero te dizer também que as pessoas que você quer atingir não mudarão pelo veneno que você posta! Ao invés de veneno, comece a declarar e orar por elas que você obterá muito mais resultados e melhor ainda, NÃO ESTARÁ TRAZENDO DANOS PARA A SUA VIDA ESPIRITUAL! Será que não chegou a hora de realmente começarmos a viver pela fé na Palavra ao invés de um monte de “se sentindo triste”, “se sentindo doente”, “se sentido amargurada”, “se sentido com raiva”, “se sentindo só”? Deixa eu te esclarecer algo antes de você me atirar pedras e achar que eu não sou humana: TODOS ESSES SENTIMENTOS VÊM PARA MIM TAMBÉM! A diferença é que postá-los não fará irem embora! Pelo contrário, darão ao diabo a sinalização do que ele precisa saber e fará ele me atacar mais ainda naquelas mesmas áreas porque ele viu que o que fez funcionou e me deixou no âmbito dos sentimentos e razão, me tirou da fé e da Palavra.

Se você quer que realmente a sua vida e realidade mudem, comece a escolher o caminho de uma vida que confia no Senhor e depende dEle para te dar forças e capacidade de vencer nas mais diferentes áreas da sua vida. Ninguém é culpado pelo seu fracasso, tristeza e decepção. Quando isso acontece conosco, é porque depositamos a nossa fé e confiança em quem não devia e o errado muitas vezes não são essas pessoas em si, mas em nós que transferimos a grande responsabilidade delas nos fazerem felizes, completos, amados, aceitos e realizados. Na verdade isso é algo que deixamos Deus realizar e construir em nós por meio da Sua Palavra e Espírito. E por causa disso estamos culpando pessoas pelas nossas frustrações, ao invés de desenvolvermos a nossa confiança no Senhor que nunca nos decepcionará. Se nós hoje somos chamados para ser o outdoor de Deus, ou seja, revelar Deus através da nossa vida, que tipo de Deus você está mostrando? Pense sobre isso e comece a frear aquilo que pode comprometer a sua missão de ser sal e luz dessa Terra.

10 Comentários

  • Pastora sâmia, sábias palavras! Ouvi em umas de suas ministrações em que você dis, muitas vezes o nosso maior inimigo não é satanás, e sim a faltar de sabedoria! A verdade liberta.

    Resposta
  • Saminha linda!!!!!!

    Como sempre sou muitoooooo edificado ao ler suas postagens!!
    eu leio muitas e muitas vezes e sempre sou ricamente abençoada!!!
    Amo você!!!

    Resposta
  • Excelente mensagem! Estava justamente pensando sobre isso outro dia, pois sempre que abro o meu Facebook tem alguém expressando como está se sentindo e muitas delas são cristã, fico pensando como pode alguém que declara que não vive pelo que sente e sim pelo que crer, pela fé, expressar que está se sentindo triste, doente e outras coisas mais. Muito boa e oportuna essa palavra, amei.

    Resposta
  • Olá a paz do Senhor, eu gostei muito desse texto q expressa exatamente aquilo q vem acontecendo mas vamos usar esse meio de comunicação para propagar as boas novas com palavras de ânimo e encorajamento aqueles q por meio de vc e desta ferramenta podem alcançar a salvação.

    Resposta
  • Tudo isso é fato. No entanto, devemos entender que na Igreja temos bebês, meninos, jovens e adultos e a Palavra atinge cada um, onde está disponível amadurecer e atingir a estatura de Cristo (Ef 4:13) – se houver o ensinamento através dos cinco dons ministeriais.Mesmo assim, é preciso decidir seguir esses ensinamentos, pois a alma precisa ser renovada com a Palavra (Rm 12:2), para substituir as informações contrárias que aprendemos desde que nascemos nesse mundo governado pelo inimigo, que quer totalmente o oposto do que Deus criou. Nós estamos em contato diretamente através dos nossos cinco sentidos e para anular, somente renovando a mente com a Palavra- isso leva um tempo e exige decisão!

    Resposta
  • a paz de Deus !

    tremenda e sabias palavras ! hj a noiva de Cristo esta se esquecendo de quem eh e perdendo a caracteristica de uma igreja lavada e remida no sangue do Cordeiro .
    vou compartilhar para ue esta mensagem atinja mais e mais pessoas e as mesmas se conscientizem de que somos estrangeiros nesta terra e portanto a nossa conduta e linguagem tem que mudar vidas e nao o inverso.
    um grande bj ,

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!