Verbo FM

Faça da forma de Deus! – Parte 2

SEMENTES DO IRMAO HAGIN-01

Na medida em que lemos o relatório no livro de Atos, nós também vemos que uma voz falou do Céu com Saulo. Deus se manifestou para Saulo de uma forma extraordinária.

E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. Atos 9:3-6

Agora, eu gostaria de fazer uma observação aqui, pois cabe perfeitamente com esta passagem Bíblica em particular. Eu voltarei para o pensamento principal em um momento. Mas eu gostaria que você notasse algo. Saulo não estava indo a Damasco para colocar Jesus na prisão. Ele estava indo colocar os santos na prisão. Mesmo assim no versículo 4, Jesus disse: “…Saulo, porque ME persegues?”

Jesus disse algo parecido com isto em Mateus 25:40: “…Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a MIM o fizestes.”

Sabe, a Igreja é o corpo de Cristo e Jesus é o cabeça. Então se alguma coisa acontece, até mesmo com o menor membro do Corpo, afeta o cabeça, Jesus!

Quando você sabe disso, vai certamente calar a sua boca. Por quê? Porque você vai reconhecer que quando você fala mal do seu irmão ou irmã, você está falando mal de Jesus. E quando você persegue seus irmãos e irmãs, você está perseguindo Jesus. Isto é um assunto sério, amigos!

Por outro lado, como nós somos membros do Corpo de Cristo, então qualquer um que se opõe contra nós está se opondo contra Cristo. Elas estão realmente lutando contra Jesus, e elas não têm bom senso o suficiente para saber disso. Isto é algo para se pensar.

Agora vamos voltar para onde estávamos em Atos capítulo 9. Note que a forma como Deus alcançou Saulo funcionou, porque Saulo mudou imediatamente. No versículo 6 ele disse: “Senhor, o que queres que eu faça?…” em outras palavras, ele disse: “Eu me rendo Jesus. Tu és Senhor. O que o Senhor quer que eu faça?”

E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. Atos 9:6

Agora aqui está algo mais, que podemos aprender deste versículo. O Senhor disse para Saulo: “Levanta-te e ENTRA NA CIDADE e lá te será dito o que tu deves fazer”. Às vezes antes de Deus nos dizer o que Ele quer que façamos, nós precisamos ir primeiramente à cidade, de certa forma.

O que eu quero dizer com “ir à cidade”? Isto significa obedecer a Deus naquilo que Ele disse a você antes. E depois que você fizer isto, então Ele poderá dizer o que você deve fazer a seguir.

Por exemplo, se Deus já chamou você para pregar, então porque não se ocupa pregando? Agora isto é apenas um exemplo. Pode haver muitas outras coisas que Deus colocou uma impressão no seu coração ou algo em particular que Ele te chamou para fazer. Mas seja o que for, você precisa obedecer a Deus e fazer aquilo.

Eu já ouvi pessoas dizendo: “Eu estou esperando Deus me falar o que fazer”. Mas com freqüência Deus já falou para elas algo que devem fazer, e elas estão apenas sentadas e daqui a cem anos se viverem até lá, farão alguma coisa! Não elas precisam primeiramente “entrar na cidade”- obedecerem aquilo que Deus já falou para fazerem – e então será dito a elas o que devem fazer em seguida.

Saulo estava em uma posição para receber mais de Deus, porque ele o obedeceu naquilo que primeiramente Ele o disse. Deus disse a eles para se levantar e ir à cidade de Damasco, e Saulo obedeceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!