Verbo FM

Fases do Ministério (Parte II)

por Kenneth E. Hagin

*Mensagem transcrita a partir de áudio de ministração na Igreja Bíblica Rhema (Rhema Bible Church) em Tulsa-OK.

Clique aqui e leia a parte 1.

Sabe, qualquer avivamento pode ser mal direcionado. Jesus está interessado em edificar a Sua igreja, há mais na igreja do que avivamentos. Graças a Deus pelos avivamentos. O Senhor falou comigo: “há um mover do Espírito, que está geração perderá se você não ensiná-los”, graças a Deus, estou obedecendo. Eu tenho que obedecer a Deus, porque não vou dar satisfação a homens, mas a Deus. 

Voltando para a visão, o Senhor continuou a me dizer: “Quando você deixou a sua última igreja, você entrou na primeira fase do seu ministério e, nessa primeira fase do seu ministério você foi infiel, você não fez o que eu lhe pedi para fazer. Não disse às pessoas o que eu lhe falei para dizer”. E foi assim mesmo. Ele disse: “a certo tempo eu falei com você…”

Eu estava realizando um evento no Texas, em Janeiro de 1960, e em uma noite, eu estava ministrando aos enfermos, sentei-me em uma cadeira na plataforma, porque assim você aguenta mais tempo e uma das professoras da Escola Dominical estava na fila. O Espírito Santo disse: “Você não tem parte neste ministério, se o seu coração não está reto diante de Deus”. Ela era professora da Escola Dominical, eu não queria dizer isto para ela na frente das pessoas, eu quase mordi minha língua para não falar isso, dessa forma, a unção que estava sobre mim simplesmente levantou vôo e saiu, como se fosse um pássaro voando. Continuei lá na frente e terminei a fila para cura.

Quando estávamos sozinhos na casa pastoral, o pastor me disse: “irmão Hagin, você não fez o que Deus queria não é mesmo?” Às vezes pensamos que as pessoas não sabem porque não são usadas como nós, mas todos têm o Espírito Santo e Ele sabe. E o pastor disse: “Deus não me usa assim, até hoje só fui usado para interpretar as línguas que a minha esposa disse, mas você errou com aquele mulher e a unção lhe deixou, você errou ali não foi mesmo?” E eu disse: “sim, com certeza sim”. Mas eu detestaria falar aquilo na frente daquelas pessoas.

Então, eles foram dormir. Viajando sozinho, muitas vezes eu ficava no meu quarto resolvendo Palavras Cruzadas. Eu fui para o quarto, assim que deitei, meu coração parou. Eu quero lhe dizer que eu pulei da cama e o meu coração tremia como geleia. Não foi o Senhor quem causou aquilo. Mas eu estava no território do diabo. Então, eu gritei a plenos pulmões: “Senhor, eu lhe obedecerei na próxima vez”. E eu não melhorei. Finalmente, atravessei o meu quarto, a sala e a cozinha até o quarto deles, bati na porta e disse: “irmãos, venham me ajudar”. Eles vieram, voltamos para a sala e eu disse a eles: “Sintam o meu coração”. Os dois sentiram e começaram a chorar. Ele só tremia como geleia. Eles disseram: “Pensamos que você estava morrendo, porque estava frio como gelo”. E eu sei que foi quase isso, porque eu já morri uma vez. Eu sei como é. Como você se sente. E eu ia abrir a minha boca para dizer a eles: “Diga aos meus filhos e diga a minha esposa..” mas, de repente, graças a Deus pelo Espírito Santo, de repente, eu comecei a profetizar.

E eu profetizei ali por cerca de uma hora, a maioria das coisas eram para mim em particular. Então, oito meses depois, quando o Senhor apareceu para mim ele me disse: “Naquela ocasião, você entrou na segunda fase do seu ministério. E você fez o que eu lhe mandei fazer e disse às pessoas o que eu lhe mandei dizer, agora, nesta ocasião, você está entrando na terceira fase do seu ministério. E, se você for fiel na terceira fase, tanto quanto você foi fiel na segunda fase, então, aparecerei para você novamente e você entrará na quarta fase do seu ministério. Quarta e última fase do seu ministério”. [Tenho estado na quarta fase já há um bom tempo, mas ainda não estou na parte final desta fase]. 

Seja fiel àquilo que Deus lhe mandou fazer. Se Ele te chamou para o Ministério de Socorros, ou para ser um obreiro, seja fiel. Seja fiel. Se Ele te chamou para o Ministério, fique no lugar que Ele lhe chamou e seja fiel. Eu começaria a ministrar com a unção sobre a qual Ele falara na visão de 1950,  Jesus disse: “Nesta ocasião, você está entrando na terceira fase do seu ministério” e Ele me disse: “Estenda as suas mãos”, Ele colocou o dedo da sua mão direita na palma das minhas mãos e elas começaram a queimar como se estivessem em chamas. E ele me disse: “Levante-se e fique de pé, eu te chamei e te ungi” Ele disse que me chamou desde o nascimentos, que me viu antes de eu nascer e que estava me ungindo com uma unção especial para ministrar aos enfermos. A Bíblia fala sobre como Deus fez milagres extraordinários pelas mãos de Paulo. Eu comecei a ministrar com aquela unção.  

A unção não está sempre em plena manifestação. Nem mesmo a unção para pregação está em plena manifestação o tempo todo. Às vezes ela vem mais forte e às vezes nem tanto. É o mesmo Espírito que faz tudo, não existem dois espíritos Santos, há diferentes fases da Sua obra. As pessoas precisam ser abençoadas e a unção do Espírito é para isso. A unção destruirá o julgo, seja o que for. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!