Verbo FM

O Ministério de Reconciliação – Parte 3

SEMENTES DO IRMAO HAGIN-01

D.L. Moody, um pastor americano e evangelista que era conhecido como um extraordinário ganhador de almas, uma vez contou a história de como todo o seu ministério mudou quando ele começou a pregar sobre o amor de Deus.

Ele disse, “Eu estava avançando, tendo algumas pessoas salvas aqui e acolá. Mas uma vez enquanto eu pregava fora do país, na Inglaterra, conheci um jovem pregador que tinha acabado de sair da sua adolescência. Por cortesia, eu o convidei para pregar na minha igreja em Chicago, se ele alguma vez fosse para a América. E para minha surpresa, um dia ele simplesmente apareceu na minha igreja!

“Eu tive que sair para alguns cultos que já tinham sido agendados. Mas porque eu tinha dado minha palavra para aquele jovem, eu falei, bem, ainda temos culto.”

“Então eu deixei meus assessores encarregados e estabeleci para o jovem ministro pregar cinco noites enquanto eu estava fora”.

Antes de sair, Rev. Moody mudou os cultos da Igreja para um auditório menor no sótão porque este jovem pregador não era conhecido.

Rev. Moody pensou que provavelmente não teria pessoas suficientes para encher o auditório grande. Mas quando ele voltou, Rev. Moody descobriu que não apenas os cultos estavam sendo no auditório grande, mas o auditório estava lotado de pessoas.

Um dos assessores de Moody explicou, “Nós tivemos que ir para o grande auditório porque não cabiam todas estas pessoas no auditório menor.”

Moody perguntou, “O que este garoto está pregando?”

“Ele apenas pregou sobre o amor de Deus todas as noites. Ele pregou o mesmo texto em João 3.16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Ele apenas pregou sobre o amor de Deus!”

Rev. Moody falou, “O culto continuou, eu sentei e realmente ouvi toda pregação daquele jovem pregador. Ele continuou pregando sobre o amor de Deus todas as noites, e através dele muitas vidas foram salvas. Isto mudou o meu ministério”.

“Mais tarde, eu comecei a pregar sobre o amor de Deus, onde antes quando pregava apenas 10 pessoas eram salvas, eu comecei a ganhar 100 pessoas salvas. Meu ministério simplesmente continuou crescendo!”

Aquele jovem pregador que ajudou a mudar o ministério de Moody foi Henry Moorehouse, e ambos pregadores se tornaram muito conhecidos.

Isto não é interessante? No entanto, que é a mensagem do amor de Deus que atrai as pessoas.

Veja, é por causa do amor de Deus que Ele nos restaurou. É por causa do amor de Deus que Ele nos deu seu único filho Jesus, que aquele crer nEle será salvo (João 3.16)!

O Amor de Deus por nós é tão grande que Ele estava pessoalmente presente em Cristo para nos redimir. O que Ele estava fazendo em Cristo? O que Ele estava fazendo neste grande plano de redenção? Ele estava reconciliando e restaurando o mundo em favor consigo!

Você não fica feliz que Deus não estava contando e segurando contra nós as nossas transgressões? Não Graças a Deus, Ele as cancelou!

É como alguém que tem está de dívida profunda e acabou de receber uma carta especial pelo correio. Ele olha para o envelope e pensa, Oh não! È outra carta para cobrar aquilo que eu devo. Então ele abre a carta, e está estampado bem no meio da carta em grandes letras vermelhas dizendo, “DÍVIDA CANCELADA”!

Agora como você se sentiria se você devesse uma conta e não pudesse pagar, e você recebesse uma palavra de que esta dívida foi cancelada? Você se sentiria ótimo, especialmente se você devesse um valor de grande magnitude!

Bem, é exatamente isto que Deus está dizendo. Ele está dizendo. “Suas dívidas podem ser grandes, mas Eu as cancelei! Está cancelada!”.

Amigo, a dívida do pecado que devíamos era uma dívida que não podíamos pagar. Mas a boa nova é, foram canceladas! Está tudo pago pelo sangue de Jesus! E através Dele, fomos reconciliados e restaurados em favor com Deus. Agora isto é algo para nós gritarmos!

Mas de acordo com II Coríntios 5.19, Deus não estava em Cristo apenas para reconciliar você e eu. Ele estava reconciliando todo o mundo consigo mesmo. Portanto esta mensagem de reconciliação é para todos os povos. Contudo, existem pessoas neste mundo que nem mesmo nunca ouviram esta mensagem.

Pense sobre isto! Algumas pessoas nunca saberão que Deus não está bravo com elas a menos que nós falemos. É por isso que Deus nos entregou o ministério da Reconciliação!

Nós temos a responsabilidade de fazer as pessoas saberem que Deus as ama tanto que Ele cancelou todas as suas dívidas do pecado. Deus as ama tanto que Ele estava pessoalmente presente em Cristo, reconciliando-as consigo. Então agora tudo que eles tem que fazer é receber a Jesus e Sua obra de reconciliação pela fé. Depois, eles também podem começar a experimentar a alegria da restauração em favor com Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!