Verbo FM

Orando sobre o desconhecido

SEMENTES DO IRMAO HAGIN-01

EXISTE UM REINO da oração no Espírito que muitos cristãos não sabem nada e outros mal tocaram. É apenas neste reino que nós podemos cumprir o mandamento de Deus, Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos” (Efésios 6:18). Nós não conhecemos “todos os santos”, então a única forma que nós podemos orar por eles é no Espírito.

Muitos exemplos de operar neste reino de oração se destacam para mim. Um incidente aconteceu anos atrás quando nós tínhamos apenas começado a Escola Rhema de Oração e Cura. Um dia enquanto eu ministrava, eu tive de forma urgente e repentina um fardo de oração, mas eu não sabia pelo que orar.

Eu perguntei, “o que é isto, Senhor?” Então eu percebi que a vida de alguém estava em perigo. Eu disse para a congregação, “Eu preciso orar, e preciso orar agora. Eu não sei por quem é, mas a vida de alguém está em perigo.” Todos nós nos ajoelhamos e eu orei fortemente e rapidamente em outras línguas por cerca de 45 minutos. Então eu tive uma nota de vitória que me dizia que eu tinha terminado. Eu cantei e ri no Espírito e o fardo se foi.

NÃO EXISTE DISTÂNCIA NO ESPÍRITO

Naquela noite minha esposa e eu convidamos algumas pessoas para a nossa casa para orar por alguns assuntos. Enquanto orávamos, o telefone tocou. Era uma jovem que estava indo para a escola em Tulsa. Ela e sua família eram nossos amigos. A jovem disse para a minha esposa “Mamãe ligou e quer que vocês orem. Houve uma explosão esta tarde na refinaria do Porto Arthur no Texas!” O padrasto desta jovem trabalhava nesta refinaria. Dezessete homens ficaram trancados dentro e o fogo estava tão intenso que ninguém podia alcançá-los. O time de resgate não sabia quantos estavam machucados ou possivelmente mortos.

Quando Oretha repetiu o que a jovem tinha dito, eu disse a minha esposa “Diga a ela que nós já temos a resposta. O Espírito Santo nos alertou esta tarde para orar. Nós oramos até o fim e o padrasto dela está bem”.

Você pode perguntar, “Como você sabia que aquele homem e seus colegas eram as pessoas por quem você orou?” O Espírito Santo me disse através do testemunho interior assim que eu ouvi o que tinha acontecido.

Naquela noite Oretha e eu fomos para a cama depois da meia noite. E cerca de 1:30hs da manhã a jovem ligou novamente. Ela disse “Mamãe acabou de ligar. Eles finalmente apagaram o fogo. Quando eles chegaram até a refinaria ninguém estava machucado. Papai está bem!

Graças a Deus, o Espírito Santo nos ajuda a orar pelo desconhecido! Esse pessoal no Texas era nossos amigos por muitos anos. Quando eles tiveram uma necessidade urgente o Espírito Santo nos alertou para orar estando a muitas milhas de distância. Não existe distância no Espírito. O Espírito Santo pode ajudar você a orar sobre alguém em qualquer lugar!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!