Verbo FM

Sinais dos Tempos – Parte 1

“Mas ele, respondendo, disse-lhes: Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro. E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os SINAIS DOS TEMPOS?”. Mateus 16:2-3

Assim como existem sinais naturais no mundo físico, como nuvens escuras antes de uma tempestade, existem sinais dos tempos encontrados na Palavra de Deus.

Por exemplo, em Lucas 21.25-27, Jesus disse que antes que o Filho do Homem retornasse, haveria sinais no sol, na lua, e estrelas. Na verdade, na maior parte do capítulo, Jesus fala sobre os sinais que apontariam a sua volta. Portanto, nós precisamos discernir os sinais dos tempos!

As pessoas estão sempre profetizando que Jesus virá em certo tempo. Mas o próprio Jesus disse que Ele não sabia o dia e a hora da sua volta; apenas o Pai Celestial. (Marcos 13.32)

Contudo, sabemos de uma coisa com certeza: Jesus está voltando! E de acordo com a Palavra de Deus, existem sinais para nos deixar sabendo quando é o tempo da sua vinda e de como este tempo está próximo.

Você já notou que quando você está viajando em uma estrada longe de tudo, raramente você vê outdoors de propagandas? Mas quando você se aproxima de uma cidade ou de um vilarejo, você começa ver uma placa ou outra. Então depois de um tempo você começa a ver mais e mais outdoors, e quanto mais você se aproxima dos limites da cidade mais placas você vê.

E se você estiver viajando e estiver procurando por um hotel ou um restaurante, em um lugar que você nunca esteve antes, você observa as placas para ver o que tem disponível. Veja, você está lendo os sinais!

Bem, eu estou feliz que nós temos sinais na Palavra de Deus também. Nós podemos ler os sinais e saber onde nós estamos no calendário de Deus. Por exemplo, vamos olhar em um dos sinais dos tempos na epístola de Tiago.

Tiago 5.1-3

EIA, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir. As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça. O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. ENTESOURASTES para os ÚLTIMOS DIAS.

Note nesta passagem que Tiago está falando sobre os últimos dias. Ele diz que o “ajuntamento” de riquezas para o rico é um sinal dos últimos dias. Agora vamos ver versículos 7 e 8.

Sede pois, irmãos, pacientes até À VINDA DO SENHOR. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já A VINDA DO SENHOR está próxima.  Tiago 5.7 e 8

Nestes versículos Tiago está falando para os irmãos ou aos Cristãos. Note que ele diz, “… o lavrador (Jesus Cristo) espera pelo precioso fruto da terra, e tem LONGA PACIÊNCIA…” Eu creio que nós, também, devemos ser pacientes e guardar nossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima!

1 Comentário

  • Amém é verdade muitas pessoas não estão dando crédito nas palavras das escrituras, mais a verdade é que a volta de Jesus Cristo está muito perto.!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!