Verbo FM

A Benção de Deus – Parte 1

blog_dentro_shirlaA Palavra de Deus nos diz tudo que precisamos para andarmos e desfrutarmos da bênção que Ele providenciou para nós. Segundo Gálatas 3:13-14 que diz:Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito”.

Fomos redimidos da maldição para que, pela fé, pudéssemos receber todas as promessas de Deus. Se nós agirmos nas verdades reveladas da Palavra de Deus, não apenas seremos abençoados, mas também seremos uma benção na vida de outras pessoas. Para permanecermos nesta posição que Cristo conquistou para nós, precisamos atentar para alguns princípios:

1.    Dando prioridade à Palavra de Deus (II Coríntios 4:18)

Quando priorizamos a Palavra de Deus, não atentamos para o que o nosso sentimento ou as nossas emoções dizem sobre determinado assunto. Trata-se de sempre colocar a Palavra de Deus em primeiro lugar e ter a atitude “O que Deus diz sobre isso?” Continue a dar prioridade para a Palavra independente das circunstâncias.

2.    Não ande no conselho dos ímpios (Salmos 1:1-6)

O conselho e a direção que você precisa vêm do Senhor e não de pessoas naturais que não tem a vida de Deus e não conhecem os métodos de Deus operar. Elas não saberão te ajudar porque são de um reino inferior ao seu. Você pertence a um reino superior, o reino de Deus. A benção está em ter prazer na lei do Senhor e meditar Nela dia e noite e não andar nos conselhos dos ímpios. Assim você se tornará frutífero e prosperará em tudo quanto fizer.

3.    Coloque a sua confiança no Senhor (Jeremias 17:7)

Quando você coloca a sua confiança totalmente no Senhor, significa que você confia Nele de todo o seu coração com toda a sua vida. Seja vocêjovem ou de terceira idade, sua confiança deve estar em Deus e não nas coisas materiais à sua volta. Você confia a Ele tudo o que te pertence, você tem total confiança na habilidade de Deus para suprir todas as suas necessidades. Deus nunca te deixará só e asua confiança não será frustrada.

Na próxima postagem falaremos mais sobre alguns princípios que ativam a benção de Deus em nossa vida.

Grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!