Verbo FM

A mudança é inevitável

Por: Shirla Lacerda

A princípio a mudança não é algo confortável. Naturalmente falando todos nós já passamos ou passaremos por mudanças. Seja desde o nascimento ou até a fase adulta, passaremos por mudanças radicais. A mudança é inevitável. Quando se trata de mudança no reino espiritual, não é diferente.

Precisamos estar abertos para mudar, mesmo sabendo que ela trará em nós certo desconforto, mas a mudança é necessária por que ela representa em muitos casos, nosso próprio crescimento.

A primeira mudança que precisa acontecer em nós é mudança de mentalidade. Neste texto abaixo a palavra arrepender no grego é metanoeo que significa mudar a mente, pensar diferente.

“Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei- vos, porque é chegado o reino dos céus.” Mateus 4:17   

Ou seja, para entrarmos no reino de Deus nós precisamos mudar! E a mudança começa primeiramente no nosso espírito com a nossa forma de pensar.

Mas Deus quer ver mudança em muitas outras áreas da nossa vida. Nós precisamos mudar a forma de pensar a respeito da Igreja, a respeito de nós mesmos e das pessoas, a respeito de Deus, a respeito dos nossos irmãos em Cristo e a respeito de tantas outras áreas não citadas. Essa mudança só pode acontecer completamente quando renovamos a nossa mente com a Palavra de Deus em todas as áreas da nossa vida.

“Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” Josué 1:8

Meditar na Palavra de Deus constantemente é uma forma de nos abrirmos para as mudanças que Deus quer fazer em nossa vida. Meditar na Palavra deve ser um exercício diário, Deus disse a Josué: “medita no livro da lei dia e noite”. Uma vez que meditarmos na Palavra de Deus dia e noite, teremos o cuidado de fazer tudo conforme está escrito e o nosso caminho prosperará e seremos bem-sucedidos.

“Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.” Tiago 1:25

Eu diria que a prosperidade e o sucesso vêm para aqueles que são constantes e abertos à mudança que a Palavra de Deus quer proporcionar, porque a Palavra de Deus muda a forma como pensamos. Precisamos considerar a Palavra de Deus atentamente e perseverar Nela.

Quanto mais alto pensarmos,mais alto Deus poderá fazer em nós e através de nós:

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”, Efésios 3:20

Abrace a mudança, tenha uma atitude positiva sobre ela.  O tempo de mudança chegou!

Até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!