A oração antecede os Milagres

Postado em
2

blog_dentro_shirlaRecebemos uma Palavra de Deus através da nossa liderança, que este será o ano de milagres e o ano do sobrenatural!

Meditando sobre isto, recebi algumas instruções na Palavra de Deus de como desfrutar de tudo que Ele reservou neste tempo e gostaria de compartilhar com você.

Para realmente andarmos nos milagres e nas manifestações do Espírito Santo, precisamos valorizar alguns elementos importantes,como a unidade, a santidade e a oração.

Começarei este texto falando da importância da oração e nos textos seguintes falarei sobre a unidade e a santidade. Escolhi falar sobre oração primeiro porque a oração é uma chave importante que nos ajudará a termos a unidade uns com os outros e a andarmos em santidade.

É quando as pessoas deixam de orar que elas acabam se entregando às obras da carne como adultério, prostituição, contenda, inimizades, dissensões, brigas, inveja… E a lista só aumenta de acordo com Gálatas 5:19-21.

Como o nosso foco hoje é a oração, vamos começar o nosso texto lendo o que a Bíblia diz em Isaías 56:7 Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos”.

II Coríntios 3:16 nos diz “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”

À luz do evangelho, no Novo Testamento, podemos entender que nós somos o templo de Deus, ou a casa de Deus. Nós somos, portanto, a casa de oração que Deus se refereno livro do profeta Isaías capítulo 56.

É através da oração que a vontade de Deus é estabelecida na terra (Lucas 11:2).

Deus se deleita quando nós oramos de acordo com Provérbios 15:8 “O sacrifício dos ímpios é abominável ao SENHOR, mas a oração dos retos é o seu contentamento”.

E Provérbios 15:29 diz“O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará”.

A palavra “escutar” no hebraico significa prestar atenção. Deus presta atenção às nossas orações, mesmo quando sentimos que Ele não está nos ouvindo, Graças a Deus não andamos pelo que sentimos! Quando oramos em linha com a Palavra de Deus estamos sendo ouvidos por Ele! (I João 5:14). Nós não estamos sozinhos. Glória a Deus!

Às vezes as pessoas dizem: “Eu gostaria que Deus prestasse atenção às coisas que estão acontecendo na minha vida”,mas posso dizer algo: a forma de você “chamar a atenção” de Deus é orando, sendo a casa de oração que Ele te chamou para ser.

Não existe uma fórmula mágica! A verdade é que, é a oração que vai encher a atmosfera para que o Espírito Santo se mova em nosso meio. A oração vai deixar os nossos corações mais sensíveis para ouvir de Deus, como também mais abertos para que haja uma rendiçãogenuína a Ele.

A oração vem antes de todo avivamento. Não existem manifestações, milagres e demonstrações do Espírito Santofluindo em nós e através de nós, sem que antes desenvolvamosuma vida de oração e comunhão com Ele.

Vemos nos primeiros capítulos do livro de Atos que a Igreja orava fervorosamente.Eles estavam todos reunidos em oração quando o Espírito Santo desceu no dia de Pentecostes em Atos capítulo 2. Acredito que este exemplo de oração fervorosa através do Nome de Jesus que a Igreja Primitiva tinha, deve ser seguido e não perdido por nós hoje.

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos. Atos 1:14

E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. Atos 2:42-43

Pedro e João estavam a caminho do templo para orar quando encontraram o paralítico em Atos 3:1-6 e manifestaram o sobrenatural através do Nome de Jesus.

Quanto mais ameaças e perseguição recebiam, mais oravam e o poder de Deus era manifesto entre eles. Atos 4:29-31 – Atos 12:5-8.

Acredito que quanto mais tempo estivermos em oração a Deus neste ano, mais seremos parecidos com Ele à luz da Sua Palavra. Quanto mais oração, mais demonstração e manifestação do sobrenatural de Deus acontecendo em nossa vida e ao nosso redor.

Paulo era um homem que orava muito. Podemos constatar isso em I Coríntios 14:18 que diz “Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos”.

E este mesmo Paulo foi usado tremendamente para manifestar o sobrenatural e milagres de acordo com Atos 19:11 “E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias”. Isto era apenas o resultado de uma vida de oração e comunhão com Deus.

Que este seja o seu ano de milagres e manifestações sobrenaturais começando pelo seu tempo de qualidade na presença do Senhor.

Até breve!

2 COMENTÁRIOS

  1. Maravilha ungida queremos os milagres mais não queremos uma vida de oração aprendi muito sobre oração nu curso que fiz no Rhema Salvador curso de oração ainda quando fiz a matéria (oração que prevalecer) com a ministra(kkkk) esqueci o nome dela foram tantas ungida fiz o Rhema em 2010 mudou minha vida

  2. Nossa! Esse assunto tem ardido no meu coração esse ano. Concordo sim que uma vida de oração antecede os milagres. Muito propício você escrever sobre o tema, parabéns pelo texto e inspiração.

DEIXE UMA RESPOSTA