Diligente com a verdade

Postado em
0

por Shirla Lacerda

“Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas” (Hebreus 2.1).

Aqui em Hebreus está escrito que nós já temos ouvido algumas verdades. A Palavra de Deus alerta que nós precisamos dar mais atenção ao que nós estamos ouvindo, mas dar atenção com diligência. A palavra diligência, no grego, quer dizer mais abundante; num grau maior. Talvez você já esteja atento, mas Deus nos convida hoje a nos atentarmos num grau maior e subirmos de nível num grau maior em atenção.

“Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4.20-23).

A palavra atenta significa prestar atenção. Deus está emitindo nos últimos dias um alerta, dizendo: “Preste atenção! Inclina teus ouvidos para minha voz. Inclina teus ouvidos para o que estou comunicando”. Deus não está mudo!

Se você não está O ouvindo, volte para a última instrução que Ele lhe deu e você não cumpriu.

A expressão inclinar o ouvido, no hebraico, significa, literalmente, virar. Na Bíblia está escrito que no mundo há muitas vozes e quando lemos a expressão inclinar o ouvido, isso é literalmente virar e dar atenção. Quando as coisas começam a se comunicar dizendo que você vai morrer, que as promessas não irão se cumprir, Deus diz: “Inclina seu ouvido para minha voz”. Outras vozes tentarão distrai-lo, mas você pode simplesmente tomar a decisão de não prestar atenção. Muitas vezes, temos que parar de dar atenção ao diabo, pois ele já é um derrotado, um leão desdentado, ele não tem mais autoridade!

Como ministros não podemos silenciar o diabo para você. Mas podemos dizer: o ignore! Ignore a presença dele!

“Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda” (Salmos 23.5).

Deus prepara uma mesa para nós na presença dos nossos adversários. Isso significa que o lugar que você se encontra é o lugar onde Deus vai servir o banquete. É diante dessas dificuldades, dessas circunstâncias, na presença do adversário. Então, é melhor você começar a ignorá-los. Ignore a influência deles, porque a influência do diabo sobre nós já não existe. Quando você sabe da sua autoridade, a sua fé vai fazer você dormir em meio ao caos, na presença dos seus adversários. Porque você sabe que o diabo é um derrotado. O seu foco é se atentar para o que já tem ouvido para que em momento nenhum não se desvie das verdades.

Dai ao SENHOR, ó filhos dos poderosos, dai ao SENHOR glória e força. Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade. A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade” (Salmos 29.1-4).

Mesmo tendo vozes lá fora tentando distrair você, a voz de Deus é maior. Ele é maior! Não estamos tentando vencer, nós já vencemos! E n’Ele o nosso posicionamento é andar naquilo que estamos ouvindo. Esse é o seu Deus. Ele é o seu pai. E está escrito  que a voz d’Ele troveja e é poderosa, cheia de majestade. Quem pode se comparar e resistir a voz do Senhor?

A voz que é cheia de majestade vai colocar você num círculo de proteção e vai guiá-lo. Deus quer se revelar e ser o Deus que o guia em todas as áreas. Não haverá confusão mental, nem sombras de dúvidas daquilo que Ele quer que você faça.  Deus não está escondido dos seus filhos! A palavra d’Ele O revela e é a Sua instrução  para nossa vida. Quando a Palavra diz para eu me atentar é porque existe um posicionamento que eu tenho que ter. Deus exige isso de nós para recebermos d’Ele.

E crescia Samuel, e o Senhor era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra” (Samuel 3.19).

Quando ouvirmos as Suas instruções, haverá crescimento para nossa vida. Deus vai confirmar aquilo que sai dos nossos lábios porque não estaremos falando o que achamos, estaremos falando e fluindo na revelação que Ele terá nos dado. Existe uma revelação da parte de Deus para esse tempo, por isso precisamos sair da zona de conforto para ouvir aquilo que Ele está comunicando. Dessa forma, iremos experimentar de graça, favor, entendimento espiritual e não só nós seremos abençoados, mas quem se aproximar de nós também.

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta” (Hebreus 12.1).

Tem coisa que pode não ser pecado, mas é um peso e está impedido a sua velocidade na sua carreira! Temos que colocar as prioridades no nosso coração. Você foi chamado para marcar esta geração e para ser diferente! Você é representante do Senhor! Existe um nível de glória de Deus que está sendo derramada sobre seu povo, por isso, devemos estar atentos, pois é neste nível de glória que libertação vai acontecer!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA