Verbo FM

Superando tempos difíceis

blog_dentro_shirlaEm sua segunda carta a Timóteo Paulo escreve no capítulo 3 algo muito interessante que gostaria de compartilhar com vocês este mês.

“SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos”.  (II Timóteo 3:1)

Já sabemos que estamos vivendo nos últimos dias, e a Bíblia diz que sobreviriam tempos trabalhosos. A palavra traduzida do grego para tempos trabalhosos aqui é tempos difíceis, tempos perigosos. E realmente estamos vivendo tempos perigosos sobre a terra. Basta ligar a sua T.V e perceber o noticiário. Todos os dias nóstemos relatos de violência e perigo que está invadindo o mundo a cada minuto.

E o motivo disso tudo está nos versículos a seguir do mesmo capítulo.

“Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.”  (II Timóteo 3:2-5)

Quanto mais nos aproximamos da Vinda de Jesus, mais perigosos e difíceis os tempos se tornam. Porque os homens se afastam de Deus a cada dia, se tornando cruéis e a iniquidade no mundo se multiplica. Mas Deus nos chamou para vivermos uma vida totalmente diferente.

Paulo dá um conselho a Timóteo e acredito que este conselho deve ser seguido por todos nós.

“Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus”.  (II Timóteo 3:14-15)

Paulo disse “Permaneça naquilo que você aprendeu”. Em outras palavras ele está nos dizendo:Este não é o tempo de retroceder, de desistir ou duvidar. Devemos permanecer nas verdades da Palavra de Deus que temos aprendido.

No versículo 15, Paulo diz que as Sagradas Escrituras podem nos fazer sábios para a salvação pela fé que há em Cristo Jesus.

Em tempos difíceis nós precisamos acessar a sabedoria de Deus disponível para nós através da Sua Palavra. Sabedoria em tempos perigosos, em tempos difíceis, pode nos livrar da morte, nos livrar de danos irreparáveis e nos ajudar a viver dentro da vontade de Deus.

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra”. (II Timóteo 3:16-17)

Toda a Escritura é o próprio Deus falando conosco. A Palavra de Deus vai nos instruir e nos ensinar, corrigir e nos educar em justiça.

A Palavra vai nos dar sabedoria de como devemos proceder em tempos difíceis, tempos perigosos e trabalhosos.

Permaneça confiando na Palavra de Deus. Ela é apta para te conduzir em vitória em meio a um mundo conturbado.

Seja abençoado e até breve!

3 Comentários

  • Muito boa reflexão sobre: “Superando tempos difíceis”. Que Deus continue usando sua vida para trazer muitas e muitas reflexões que estarão ajudando muitas pessoas que estão cegos espiritualmente.
    Fique na paz

    Resposta
  • Raiz da amargura e ódio muito edificante e alerta.obrigado que Deus te abençoe.amada.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!