Verbo FM

Um Caminho aberto em 2016

O ano de 2016 começou e com ele vem a grande expectativa de como este ano será. Acredito que estamos vivendo tempos decisivos na terra como Igreja e cabe a nós, o Corpo de Cristo, discernirmos o tempo em que estamos vivendo.

Existe sempre um questionamento no ar de como será o novo ano, o que acontecerá nos próximos meses? Quais eventos importantes determinarão os novos rumos da nossa nação e também da Igreja de Cristo como um todo?

Bem, creio que Deus já esteve em 2016 antes! Ele foi à nossa frente e preparou um caminho de excelência, provisão e graça para andarmos e realizarmos tudo que Ele nos chamou para fazer este ano.

Mas como enxergar este caminho? Como acessar a provisão e a graça de Deus rumo ao “desconhecido”?

“Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei. Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água. Plantarei no deserto o cedro, a acácia, e a murta, e a oliveira; porei no ermo juntamente a faia, o pinheiro e o álamo. Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isto, e o Santo de Israel o criou.”  (Isaías 41:17-20)

Ele já abriu todos os caminhos que precisamos. Deus é especialista em abrir caminhos onde não existem caminhos.

Temos a confiança que mesmo em um tempo de aparente “falta, seca e escassez” podemos desfrutar da abundância do Senhor em nossas vidas. A Bíblia diz:

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10:10

Jesus veio para nos dar a vida divina, mas não apenas isso (como se isso não fosse o suficiente). Ele veio para nos dar a vida divina em abundância. Isso mesmo!

A abundância da vida divina está à nossa disposição. Quando nascemos de novo recebemos a vida de Deus. Fomos transformados e recebemos a Sua natureza. Muitas pessoas nasceram de novo e experimentaram da vida divina através do novo nascimento, mas não estão desfrutando da vida divina em abundância. É possível viver toda a vida como cristão e nunca entrar na abundância que Deus preparou, a vida em abundância não vem automaticamente. Precisamos renovar a nossa mente com a Palavra para desfrutarmos da vida divina em abundância.

Portanto seja o que for que vier à sua frente este ano. Encare todas as circunstâncias e desafios com a certeza que você recebeu a vida divina em abundância. Declare e confesse a abundância da vida de Deus em todas as áreas da sua vida. Seja na área financeira, mental, natural ou física, a vida de Deus colocará tudo no seu devido lugar.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!