Sobre pastorear

Postado em
0

por Edilson de Lira

Pastorear é dizer sim a um trabalho impossível, com recursos escassos, um tempo insatisfatório, uma capacidade insuficiente, e uma oposição insuportável. Sem Deus, seria uma receita para a frustração. Com Deus, é um convite ao sobrenatural”.

Eu decidi dizer “sim” ao chamado do Senhor, e há mais de 10 anos no pastoreio vejo Deus todos os meses tornando o impossível possível: ele supre sobrenaturalmente cada projeto, e também as necessidades de nossa família (inclusive, nos surpreende levantando pessoas de onde menos esperamos).Ele acelera processos, e no Seu tempo traz para o presente o que nossos planos pensavam ser para longe.

Ele capacita sobrenaturalmente, ao trazer ideias que nunca sairiam da minha própria inteligência, e favor diante dos homens que nunca viria da minha própria capacidade.

Ele dá graça para resistir aos desafios e oposições, trazendo amigos mais achegados que irmãos, e mesmo quando sozinhos nos suprindo com a paz que excede todo o entendimento.

Que convite maravilhoso é essa jornada no sobrenatural! Diariamente vejo milagres, e diariamente o Senhor me lembra: “Sem mim, nada podeis fazer”.

Estamos treinando os pastores e ministros a confiar no Deus que os chamou!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA