Maná Diário

12 DE NOVEMBRO – Em todas as dimensões

“Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma” (III João 2).

Há muitos anos, o Senhor me ensinou a respeito da fé no que tange aos assuntos financeiros. Naquele tempo, eu ainda estava no ministério do campo, e tinha orado e jejuado durante vários dias, buscando a solução para meus problemas financeiros. O Senhor falou comigo, dizendo: “O seu erro é não praticar aquilo que prega. Você prega a fé, mas não a pratica”.

Protestei: “Mas, Senhor, eu a pratico!”.

“Sim, você pratica a fé quando o assunto é cura, e isso é louvável”, disse Ele. “Você tem voltado a sua fé para a salvação, para o batismo no Espírito Santo e para a cura. Mas a fé é a mesma em todas as dimensões. Se você precisasse de cura, iria reivindicá-la pela fé e proclamaria publicamente que foi curado. Você deve fazer a mesma coisa na vida financeira. Vou dizer-lhe o que você deve fazer: primeiro, nunca mencione dinheiro em suas orações, não da maneira como você tem feito. Aquilo de que você necessita está na Terra. Não vou fazer chover dinheiro. Seria dinheiro falso, e não sou falsificador. Aquilo de que você necessita está aí embaixo. Eu criei a Terra e tudo quanto nela há. E não a criei para o diabo e os seguidores dele. Reivindique tudo quanto você precisa. Diga apenas a Satanás que tire as mãos de seu dinheiro. Faça isso porque, algumas vezes, é Satanás quem não deixa o dinheiro chegar às suas mãos, não sou Eu”.

Confissão: “Jesus me redimiu das mãos do inimigo. Em nome de Jesus tenho autoridade para reivindicar o que Deus providenciou para mim”.

Destaques da semana​